MAMA: produções de artistas alagoanas serão apresentadas em mostra virtual
O festival, que homenageará as destalarias de fumo, reunirá trabalhos artísticos de mulheres que se debruçam nas artes
A presença feminina nas artes e na Cultura ganhará mais evidência, na próxima terça-feira (3), com a II edição da Mostra de Arte das Mulheres Alagoanas (MAMA), que acontece de forma online e gratuita para todos os apreciadores da arte.
O festival, que homenageará as destalarias de fumo, reunirá trabalhos artísticos de mulheres que se debruçam nas artes com produções artistas e expõe diversas atividades para que o público possa ver, sentir e refletir sobre o ponto de vista feminino nas variadas manifestações.
A II edição tem apoio da Prefeitura Municipal de Arapiraca, através da Secretaria Municipal de Cultura, Lazer e Juventude, por incentivos da Lei Aldir Blanc, direcionado pelo Ministério do Turismo e Governo Federal.
A diretora geral da MAMA, Izabella Vitória, convida todos para prestigiar a mostra, que vai mostrar o envolvimento de diversas mulheres alagoanas numa junção de música, cultura popular, artes plásticas, visuais e audiovisual. “Será um momento gratificante e estamos nos empenhando para levar ao público uma experiência e mais intimidade da arte de mulheres que estão à nossa volta e muitas vezes não as conhecemos”, destacou Izabella.
A Mostra será transmitida através do canal do MAMA, no link:
Atrações
Marta Eugênia; Destaladeiras de Arapiraca (Regineide Rosa, Rosália Gomes, Rosinalva Farias,Irene Porfirio, Gilza de Oliveira, Maria do Socorro e Isabel Sipriano), representando a cultura popular; Sil da Capela (artes plásticas); Dêza (música); Naty Barros (música); irmãs Petuba (artes plásticas); Maria Eduarda (música); Isadora Magalhães (audiovisual); Versos de Cambraia (música); Vitória Rodrigues (música e poesia); Malba Martins (música); Marta Eugênia (literatura); Rosângela Carvalho (patrimônio histórico);
Ficha técnica:
Direção Geral – Izabella Vitória; apresentação – Dayane Teles; filmagem – Viela Filmes; direção de dom – Janu; captação de som – Sandro Cardoso e Janu.