Casa de mãe é recanto de aconchego, encontro e alegrias para família em Arapiraca
Família da aposentada Floracy Messias se reúne toda terça há quatro anos
Casa de mãe é sagrada. É lá que os filhos encontram sempre um cafezinho quente e aquela comidinha com gosto de infância que só a mãe sabe fazer. É na casa dois pais que a convivência entre os irmãos estabelece cumplicidade nas aventuras e apoio nos desafios que a vida apresenta. Quando ainda moram na mesma casa, essa rotina é diária. Mas depois que crescem e formam suas famílias, reunir os irmãos no mesmo horário que cada um deles visita a mãe é uma tarefa difícil.
Na família da professora aposentada Floraci Messias dos Santos, 82 anos, os oito filhos estabeleceram uma estratégia para reuni-los em um mesmo horário fortalecendo os laços familiares e relembrando as histórias que eles vivenciaram na infância e adolescência.
O militar aposentado João Batista é o primogênito da família e relatou que após a morte do pai a frequência na casa da mãe aumentou, mas mesmo assim era difícil encontrar os irmãos em um dia específico.
"A gente então decidiu estabelecer que às terças-feiras todos os filhos iriam tomar café da manhã com a mamãe. Foi a forma de preencher a casa dela com os filhos, netos, noras e genros em um só momento", relatou.
Dona Floracy aproveita que todos as suas "crianças" que têm idade entre 60 e 30 anos, estão reunidos e faz um café da manhã reforçado para deixar todos bem alimentados.

"Pra mim é um prazer enorme acordar cedo e preparar esse café da manhã pra os filhos, netos e toda a família. Deus me livre se uma terça-feira e eles não chegarem aqui. Eu aviso logo cedo no grupo da família: hoje é dia de café, não esqueçam ", disse a dona Floracy.
A reunião familiar religiosamente às terças já completou quatro anos e teve até café da manhã de aniversário no primeiro ano. A ideia deu tão certo, que alguns filhos que já são aposentados e outros que têm horário disponível também se encontram na casa da mãe toda sexta pela manhã.
"Mas na sexta-feira é só pra tomar um cafezinho e conversar com a mamãe. Porque se a gente for tomar o café reforçado que ela prepara duas vezes por semana, a gente vai engordar demais", brincou José Carlos.
Dona Floracy disse que já fez um pedido aos filhos: quando ela falecer, eles devem manter a reunião familiar. E delegou a responsabilidade de reunir todos os irmãos à filha Margarete.
" Diante do pedido dela já foi acordado entre todos os irmãos que quando a mamãe não estiver nesse plano terreno essa casa não será vendida. Ela permanecerá sendo a "sede do encontros dos irmãos", falou emocionada.
Últimas notícias
Vídeo dos bastidores da Mega-Sena da Virada gera dúvidas nas redes sociais
BRT, ônibus modernos e tecnologia: Maceió entra na era da mobilidade inteligente
Jovem fica ferido após ser atingido por brinquedo de parque de diversões em Garanhuns
Polícia Civil investiga triplo homicídio ocorrido na orla do município do Pilar
Pedreiro morre após cair de prédio em construção em Viçosa
Homem é preso após agredir esposa na orla da Pajuçara, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
