Violência

Caminhada reúne centenas contra violência sexual de crianças e adolescentes em Penedo

Representantes municipais, de órgãos de Segurança Pública, da Justiça e da sociedade civil organizada participaram da caminhada

Por 7segundos 19/05/2022 12h12 - Atualizado em 19/05/2022 12h12
Caminhada reúne centenas contra violência sexual de crianças e adolescentes em Penedo
Caminhada pelas ruas de Penedo alerta sobre violência contra crianças e adolescentes - Foto: Assessoria / PMP

Uma caminhada pelas ruas do município de Penedo, no Baixo São Francisco de Alagoas, reuniu centenas de pessoas para alertar sobre a violência contra crianças e adolescentes, nessa quarta-feira (18).

Autoridades municipais e locais, e servidores da Prefeitura de Penedo se uniram a professores e estudantes de escolas públicas e particulares na Caminhada Faça Bonito para mobilizar o poder público e a sociedade civil organizada na luta conta a violência sexual.

Representantes dos órgãos de Segurança Pública e Justiça, como também integrantes das redes de proteção como o Conselho Tutelar dos Direitos da Criança e do Adolescente também caminharam em defesa de crianças e adolescentes.

O evento foi organizado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Habitação (SEMDSH) com o tema “Faça Bonito” e contou com a participação dos integrantes do Movimento Maio Amarelo com ações de conscientização pelas ruas da cidade no percurso entre a Praça São Judas Tadeu e o Largo da Igreja São Gonçalo, no Centro Histórico de Penedo.

Agentes da SMTT Penedo e da Guarda Patrimonial participaram da caminhada disciplinando o trânsito e cuidando do patrimônio público municipal até o Theatro Sete de Setembro.

Estudantes de Penedo são orientados sobre violência e abuso sexual contra crianças e adolescentes.

Vítimas da violência

Os casos de violência sexual contra crianças e adolescentes registrados no IML da capital, Maceió, e acompanhados pela Secretaria de Estado de Prevenção à Violência totalizaram 173 registros em 2021. Foram vítimas da violência 155 meninas e 18 meninos.

Neste ano, até o mês de abril, 48 casos já foram registrados no estado de Alagoas.