Caminhada reúne centenas contra violência sexual de crianças e adolescentes em Penedo
Representantes municipais, de órgãos de Segurança Pública, da Justiça e da sociedade civil organizada participaram da caminhada

Uma caminhada pelas ruas do município de Penedo, no Baixo São Francisco de Alagoas, reuniu centenas de pessoas para alertar sobre a violência contra crianças e adolescentes, nessa quarta-feira (18).
Autoridades municipais e locais, e servidores da Prefeitura de Penedo se uniram a professores e estudantes de escolas públicas e particulares na Caminhada Faça Bonito para mobilizar o poder público e a sociedade civil organizada na luta conta a violência sexual.
Representantes dos órgãos de Segurança Pública e Justiça, como também integrantes das redes de proteção como o Conselho Tutelar dos Direitos da Criança e do Adolescente também caminharam em defesa de crianças e adolescentes.
O evento foi organizado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Habitação (SEMDSH) com o tema “Faça Bonito” e contou com a participação dos integrantes do Movimento Maio Amarelo com ações de conscientização pelas ruas da cidade no percurso entre a Praça São Judas Tadeu e o Largo da Igreja São Gonçalo, no Centro Histórico de Penedo.
Agentes da SMTT Penedo e da Guarda Patrimonial participaram da caminhada disciplinando o trânsito e cuidando do patrimônio público municipal até o Theatro Sete de Setembro.
Estudantes de Penedo são orientados sobre violência e abuso sexual contra crianças e adolescentes.
Vítimas da violência
Os casos de violência sexual contra crianças e adolescentes registrados no IML da capital, Maceió, e acompanhados pela Secretaria de Estado de Prevenção à Violência totalizaram 173 registros em 2021. Foram vítimas da violência 155 meninas e 18 meninos.
Neste ano, até o mês de abril, 48 casos já foram registrados no estado de Alagoas.
Últimas notícias

Unidade Trapiche do Hemoal Maceió funciona em horário reduzido neste sábado (15)

Juizados da Mulher da Capital e de Arapiraca analisam 256 processos de violência doméstica

Motociclista fica gravemente ferido após colidir contra poste na Mangabeiras

Unidade do Hemocentro de Arapiraca tem nova gerente

Mãe denuncia negligência médica após perder bebê em hospital de Maceió

Delmiro Gouveia recebe projeto “Pianusco - Som das Águas” neste sábado
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
