Corpo de jovem desaparecido é encontrado enterrado em Piranhas
De acordo com a investigação policial, a motivação do crime teria sido uma dívida de maconha não paga a traficantes
Um corpo foi encontrado enterrado junto com uma motocicleta na manhã desta terça-feira (24), no Distrito do Piau, em Piranhas. Evidências apontam que a vítima seja um jovem, identificado como José Gustavo Silva de Souza, 23, morador do Sítio Cachoeira, zona rural de São José da Tapera. A polícia acredita que a motivação do crime foi uma dívida de maconha não paga a traficantes.
O rapaz estava desaparecido desde a última quinta-feira (19). Os familiares relataram que o jovem saiu de casa por volta das 11h30 com uma motocicleta, dizendo que estava indo ao Distrito do Piau. A família não tinha conseguido mais contato ou informações de José desde esse dia.
A apuração preliminar realizada pelos órgãos competentes apontam que José Gustavo teria pegado uma certa quantidade de maconha com traficantes da região, mas que não pagou a dívida por ser 'um produto de má qualidade'.
A investigação também se encaminha a um menino de 12 anos, que teria atraído a vítima até o local da emboscada realizada pelos indivíduos. O primeiro disparo teria atingido o tanque da moto que José pilotava. Ele ainda tentou fugir a pé, mas os criminosos o alcançaram. Ele foi morto espancado com pauladas e enterrado junto com o veículo.
Após três dias, contaram ao irmão da vítima que José estaria em cativeiro na casa de um traficante conhecido como "Paulista". Com a informação, a Companhia de Operações Policiais Especiais do Sertão (Copes – Caatinga) localizou o indivíduo, identificado como Josemar José da Silva, que revelou a localidade em que a vítima foi enterrada.
Wellington Santos Barros, conhecido como “Bebê”, 20, e dois menores de idade, um de 15 e outro de 12 anos, também foram presos. A arma utilizada no crime, uma espingarda calibre 12, também foi apreendida pela polícia.
Na delegacia, o "Paulista" disse que agiu sozinho e não houve envolvimento dos menores de idade e do "Bebê". Segundo ele, houve um desentendimento com a vítima e ele mesmo a matou. Ele ainda disse ter ateado fogo na moto antes de tudo ser enterrado. Agora ele irá responder por homicídio qualificado, ocultação de cadáver, corrupção de menores e posse irregular de arma de fogo.
Últimas notícias
MPAL recebe delegadas de Proteção à Criança e ao Adolescente e apoia reestruturação de delegacia
Atalaia se prepara para uma noite de encanto, luz e emoção no dia 30 de novembro
Motta pressiona, mas PT e PL veem ser necessário adiar o PL Antifacção
Ação + Centro Novo leva dezenas de serviços gratuitos e atendimentos itinerantes à Praça Bom Conselho nesta terça (18)
Estudante de 17 anos morre após passar mal durante atividade física em escola de Palmeira dos Índios
Hackathon para mulheres abre inscrições para soluções de impacto em AL
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
