Casa da Mata revela capa e nome de músicas do novo álbum
Neste sábado (4), a Casa da Mata realizará o show tocando na íntegra seu novo álbum
A banda alagoana Casa da Mata está envolta a um clima de mistério em suas redes sociais nos últimos dias, antecipando muita coisa a respeito do lançamento de seu novo álbum, aguardado desde o começo da pandemia.
Os roqueiros entraram em estúdio entre os meses de novembro de 2020 e janeiro de 2021 e, desde então, vem escondendo o jogo.
Eles lançaram apenas o single “O Frigorifico” — apresentada em 2018 no 3º Festival Em Cantos de Alagoas — e jogada ao mundo (apenas no Youtube) em 21 de maio de 2021, um ano atrás.
Já este ano, na simbólica data de 22/02/2022, a Casa da Mata prometeu o lançamento do seu segundo álbum para este segundo semestre. Ele se chamará justa e simplesmente “II”.
O disco foi gravado no Maca Records (@macarecords), em Aracaju-SE, com o músico e produtor Fabrício Rossini (@fabriciorossini); e no Planalto Home Studio, em Arapiraca-AL — terra onde a banda nasceu.
Ao que tudo indica, Alan Lins (guitarra e voz), Ayrton Bispo (bateria), Breno Airan (baixo e voz) e Nardel Guedes (guitarra) podem antecipar este lançamento, visto que revelaram esta semana a capa deste novo CD, no Instagram @casadamata.
A capa foi feita pelos artistas visuais e designers alagoanos Victor Hugo Brito e Allan Carlos Silva (@_allancc).
Eles se inspiraram nas obras do renomado estúdio Hipgnosis, que fez capas para o Pink Floyd, Led Zeppelin, T. Rex, Audioslave, Muse, Anthrax, AC/DC, Black Sabbath, Yes e The Who, entre outras bandas.
Victor Hugo — que está por trás da icônica primeira capa do CD homônimo da Casa da Mata, lançado em 2017 — fez o concept art (esboço) à mão, enquanto ilustração, e repassou a ideia para firmar conjuntamente a peça gráfica com Allan Carlos, através de uma técnica de blocagem de imagens. Allan é especialista em digital retouch e deu o tom certo nesta obra de matte-painting.
“A ideia por trás é essencialmente simples. Foi a partir de uma frase que existe na música que abre o álbum ‘II’, onde se ouve ‘Vai saber quem viu através do espelho’. É a morte do eu. Desse ponto, a gente seguiu para o fato de, no primeiro CD, eles abordarem toda essa aura envolvendo a Alice no País das Maravilhas, em ‘Desavivesariar’, última música do debut. Então, é um elo, uma ponte, uma sequência: agora é Alice Através do Espelho, segundo livro do Lewis Carroll. E o sentido foi realmente o de usar um homem branco de terno, engravatado (seria o Coelho Branco?), remetendo à estafa do dia a dia, à burocracia, ao escritório, ao cotidiano, sempre ‘batendo ponto’. Essa pessoa, estendendo a mão, está saindo saindo da ‘caixa’, da ilusão, da Matrix; está atravessando o espelho, atravessando o que ela julgava ser a realidade. É lá, nessa quebra, que está a Casa da Mata”, pontua Victor Hugo.
O designer referenciou ainda que o verde esmeralda saltando aos olhos na arte, com aspectos oníricos, reforça a joia, a preciosidade que é escapar do mundo que vemos com estes olhos de agora. É preciso ampliar a visão, segundo ele.
E esse olhar se horizontaliza à medida que entendemos/estendemos o tempo e as possibilidades dadas a nós por meio dele, tempo este representado nesta capa pelas velas.
Além da cover art, a banda revela agora o nome das canções que irão figurar neste full-length. Confira:
01 - Capa
02 - A Fábula
03 - Desabrigo
04 - O Frigorífico
05 - Despertador
06 - Depois de Um Longo Adeus
07 - Rosa Incandescente
08 - Vagar
09 - Vergonha
10 - Maçã do Éden
11 - Etílico
Essa sequência foi escolhida em 29 de junho de 2021, Dia de São Pedro.
SHOW INÉDITO
E neste sábado (4), a Casa da Mata realizará o show tocando na íntegra seu novo álbum “II”. Será a primeira vez que algumas músicas serão tocadas para o público arapiraquense.
“Em breve, o ‘II’ estará em todas as plataformas de streaming. Quem for a este show, vai poder ouvir ao vivo em primeira mão. Prometemos para o segundo semestre, mas talvez o CD saia antes. Não vamos dizer. Vocês vão simplesmente saber”, diz Breno Airan, baixista e vocalista da banda.
Então, sorte de quem estiver lá no Pub Treze (@pubtreze), bar alternativo em Arapiraca-AL, onde ocorrerá a apresentação musical a partir das 22h, com abertura da Manolation (@1manolation), fazendo som autoral e diversas versões de Rock.
Nesta banda alagoana de Rock Antistress — como se autodenominam —, estão Victor e Allan, responsáveis pela capa do “II”.
Os ingressos podem ser adquiridos no link da bio do Instagram do @pubtreze, com atenção para o fato de o local ter limite de 250 pessoas. Eles também podem ser solicitados via Sympla por este endereço: https://www.sympla.com.br/atra... Pub Treze fica na Praça Santa Cruz, bairro Alto do Cruzeiro, em cima do Memorial da Mulher Ceci Cunha.
Neste sábado (4), este também será o endereço da Casa da Mata neste show histórico.
Últimas notícias
Mega-Sena sorteia nesta quinta-feira prêmio acumulado em R$ 7 milhões
Maceió retoma a vacinação contra a Influenza para todos os grupos prioritários
Cibele Moura pede apoio para aprovação de projeto em prol de mulheres grávidas em cursos
Hospital de Emergência do Agreste leva conscientização sobre prevenção do AVC
Soja, terras raras e tarifas: O que acordaram Trump e Xi em reunião
Letalidade da Operação Contenção desrespeita comunidades, dizem ONGs
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
