Saúde

Laboratório de análises descarta restos de fezes e urinas de pacientes em via pública

A Vigilância Sanitária de Arapiraca foi acionada após denúncia de moradores da região

Por 7Segundos com Assessoria 01/06/2022 16h04
Laboratório de análises descarta restos de fezes e urinas de pacientes em via pública
Laboratório de análises descarta restos de fezes e urinas de pacientes em via pública - Foto: Assessoria

Após denúncias feitas por moradores do bairro Ouro Preto, a Vigilância Sanitária abriu um procedimento de investigação para apurar o descarte irregular de materiais que seriam provenientes de algum laboratório de análises clínicas.

Vários frascos contendo resíduos de fezes, urina e até sangue foram descartados em uma esquina localizada na rua Tibúrcio Magalhães.

O material descartado foi reclhido pelos fiscais da VISA e encaminhados para o descarte apropriado.

“É inadimissível que um laboratório de análises clínicas, sabendo dos riscos que esse tipo de material pode ocasionar à saúde pública, o descarte de forma tão negligenciada. Assim que a empresa responsável for identificada, ela será autuada e multada por crime ambiental, conforme a legilação brasileira”, explicou o coordenador da Vigilância Sanitária de Arapiraca, enfermeiro Diego Albuquerque.

De acordo com o artigo 135 do Código Municipal de Meio Ambiente, todos os resíduos portadores de agentes patológicos, inclusive os de estabelecimentos hospitalares e congêneres, assim como gêneros alimentícios de qualquer natureza deteriorados, não poderão ser dispostos no solo sem controle.