Milho produzido na Escola de Campo de Arapiraca é utilizado na merenda dos estudantes
Trabalho realizado na Escola de Campo é feito de forma educativa e contextualizada com o campo
Nada melhor do que colher os frutos do seu trabalho, e de maneira literal, é ainda mais recompensador.
Após a semeadura realizada durante o Dia de São José, os alunos da Escola de Ensino Fundamental Manoel Humberto da Costa, do bairro Batingas, realizaram nesta terça-feira (7), a colheita do milho no Centro de Apoio às Escolas em Tempo Integral V (Caeti-V), Escola de Campo.
De acordo com a superintendente Wanessa Pinheiro, todo o trabalho realizado na Escola de Campo é feito de forma educativa e contextualizada com o campo.
“Os alunos participam das ações na Horta Escolar de forma participativa, plantando, cuidando e colhendo os frutos aqui plantados. A Horta Escolar permite uma contextualização muito vasta de conteúdo a serem trabalhados em sala de aula, seja na matemática, português, ciências, meio ambiente. O professor trabalha a temática em sala de aula e contextualiza de forma prática no campo ao ar livre, e dessa forma os alunos aprendem também a preservar e a cuidar do meio em que vivem”, indicou a superintendente.
Ainda segundo ela, todo o alimento colhido é utilizado para o preparo da própria merenda da Escola de Campo, além de ser partilhado com as demais escolas da Rede Municipal de Ensino que participam do projeto Horta Escolar como complementação do lanche.
“Esse trabalho permite a educação e aprendizado tanto de alunos como de agricultores familiares do nosso município, com ele os filhos de agricultores podem levar práticas simples como a compostagem para dentro de casa e assim poder começar seu próprio quintal produtivo. Essa é a educação que está Inovando através do Campo e do Meio Ambiente através de práticas agroecológicas”, apontou Wanessa Pinheiro.
Distribuição escolar
Na última semana, os centros de Educação Infantil Maria de Lourdes Pereira Cavalcante e Pedro Bento, bem como as escolas Professora Maria Pastora, Benjamin Felisberto da Silva e Zélia Barbosa Rocha foram contempladas com frutas e verduras da Horta Escolar do Caeti-V.
Os alimentos foram utilizados como complemento da merenda das instituições de ensino, beneficiando centenas de alunos e alunas.
Últimas notícias
Lula cita Inconfidência Mineira ao criticar clã Bolsonaro e fala gera polêmica
Com força em Maceió e no interior, Ceci cresce nos bastidores e entra no radar da disputa pela ALE
Alfredo Gaspar destaca força das mulheres durante encontro que reuniu lideranças femininas em Maceió
Homem que teria iniciado vaias no Maracanã manda recado para Virginia
Turista provoca revolta ao espalhar cinzas do marido em ilha grega
Abin quebra silêncio sobre suposto contato com influencer que viu Ovni
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Mototaxista é assassinado a tiros em São Luís do Quitunde
