Milho produzido na Escola de Campo de Arapiraca é utilizado na merenda dos estudantes
Trabalho realizado na Escola de Campo é feito de forma educativa e contextualizada com o campo
Nada melhor do que colher os frutos do seu trabalho, e de maneira literal, é ainda mais recompensador.
Após a semeadura realizada durante o Dia de São José, os alunos da Escola de Ensino Fundamental Manoel Humberto da Costa, do bairro Batingas, realizaram nesta terça-feira (7), a colheita do milho no Centro de Apoio às Escolas em Tempo Integral V (Caeti-V), Escola de Campo.
De acordo com a superintendente Wanessa Pinheiro, todo o trabalho realizado na Escola de Campo é feito de forma educativa e contextualizada com o campo.
“Os alunos participam das ações na Horta Escolar de forma participativa, plantando, cuidando e colhendo os frutos aqui plantados. A Horta Escolar permite uma contextualização muito vasta de conteúdo a serem trabalhados em sala de aula, seja na matemática, português, ciências, meio ambiente. O professor trabalha a temática em sala de aula e contextualiza de forma prática no campo ao ar livre, e dessa forma os alunos aprendem também a preservar e a cuidar do meio em que vivem”, indicou a superintendente.
Ainda segundo ela, todo o alimento colhido é utilizado para o preparo da própria merenda da Escola de Campo, além de ser partilhado com as demais escolas da Rede Municipal de Ensino que participam do projeto Horta Escolar como complementação do lanche.
“Esse trabalho permite a educação e aprendizado tanto de alunos como de agricultores familiares do nosso município, com ele os filhos de agricultores podem levar práticas simples como a compostagem para dentro de casa e assim poder começar seu próprio quintal produtivo. Essa é a educação que está Inovando através do Campo e do Meio Ambiente através de práticas agroecológicas”, apontou Wanessa Pinheiro.
Distribuição escolar
Na última semana, os centros de Educação Infantil Maria de Lourdes Pereira Cavalcante e Pedro Bento, bem como as escolas Professora Maria Pastora, Benjamin Felisberto da Silva e Zélia Barbosa Rocha foram contempladas com frutas e verduras da Horta Escolar do Caeti-V.
Os alimentos foram utilizados como complemento da merenda das instituições de ensino, beneficiando centenas de alunos e alunas.
Últimas notícias
Cantor Heitor Boyzinho lança novo audiovisual e aposta em projetos para 2026
PCAL investiga homicídio ocorrido em Maceió
Fachin cancela reunião para discutir Código de Ética do STF
Em fórum, Brasil e Rússia defendem energia nuclear para fins pacíficos
“Não tenho pressão sobre ele”, diz presidente do PT sobre Haddad
Acusado de assédio sexual, Buzzi apresenta atestado médico de 10 dias
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
