Brasil

Homem escala torre de telefonia e deixa moradores apreensivos

A torre, com aproximadamente cinco metros de altura, fica em um terreno particular cedido para a empresa de telefonia

Por Banda B 20/06/2022 10h10 - Atualizado em 20/06/2022 10h10
Homem escala torre de telefonia e deixa moradores apreensivos
Homem escalou torre de telefonia - Foto: Colaboração

Um homem escalou uma torre de telefonia que fica na Rua São Joaquim no Jardim Botânico, em Curitiba, na manhã deste domingo (19). Os moradores acionaram a polícia. A equipe esteve no local e conseguiu convencê-lo a descer. A torre, com aproximadamente cinco metros de altura, fica em um terreno particular cedido para a empresa de telefonia.

A presidente da Associação dos Moradores do Jardim Botânico, Ellen Andreis, conversou com a reportagem da Banda B e contou que a ocorrência movimentou o grupo que troca informações no aplicativo whatsapp.

“A gente tem o contato direto com os moradores via whatsapp e chegou no wahtsapp da associação. Uma moradora postou, ele estava em cima da torre mexendo nos cabos. A gente acredita que ele estava furtando então a gente chamou a polícia”, disse.

Segundo a presidente da Associação dos Moradores, as ocorrências envolvendo furtos e roubos preocupam quem mora na região.

“Essa mesma moradora postou hoje acionou o grupo porque ela teve a casa invadida, levaram vários objetos, bicicletas, e logo em seguida veio também essa informação”, completou.

Ellen disse ainda que quem acompanhou a ocorrência contou que um casaco do homem chegou a cair no chão.

“Até o casaco dele caiu, a moradora ficou apreensiva, pensaram que ele tinha se desequilibrado ou levado um choque. Ele escalou em plena luz do dia um poste com mais de cinco metros”, afirmou.

A Polícia Militar tomou as providências cabíveis.