Polícia

Falsos clientes se passam por agentes de polícia e utiizam serviço de delivery para aplicar golpe em Arapiraca

Entregadores acreditam que se trata de um pedido real e fazem até recarga de celular para golpistas

Por 7Segundos 20/06/2022 17h05
Falsos clientes se passam por agentes de polícia e utiizam serviço de delivery para aplicar golpe em Arapiraca
Golpistas se passam por agentes de polícia - Foto: Rogério Nascimento/7 Segundos

Entregadores de delivery estão sendo enganados na cidade de Arapiraca por falsos clientes queq se passam por agentes de polícia. Somente nesta segunda-feira (20), um falso cliente realizou três pedidos, todos trote, sendo dois desses pedidos feitos em duas churrascarias e um em uma lanchonete. O suposto cliente solicita o delivery e indica o endereço da Central de Polícia de Arapiraca, no Bairro Baixão.

Quando o entregador chega para entregar o pedido, não encontra a pessoa que solicitou o pedido. De acordo com alguns agentes que trabalham na Central de Polícia, também nesta segunda-feira três entregadores cairam no falso pedido, sendo que o último ainda teria conseguido fazer uma recarga de celular no valor de R$60,00 atendendo a uma solicitação do falso cliente que estava se passando por policial civil.   

Segundo os agentes de polícia que trabalham na Central de Polícia de Arapiraca, o falso cliente usa o DDD 87, que é do interior do estado de Pernambuco. Ainda segundo os agentes policiais, o golpe é antigo e pode estar vindo de dentro de presídios de Pernambuco.