Cultura

Porto Real do Colégio: primeira noite de Forró Real é sucesso absoluto de público

Forró Real retornou na noite desta quinta-feira

Por 7Segundos, com Assessoria 24/06/2022 16h04
Porto Real do Colégio: primeira noite de Forró Real é sucesso absoluto de público
Porto Real do Colégio: Primeira noite de Forró Real é sucesso absoluto de público - Foto: Assessoria

Após dois anos sem a realização do maior festejo junino do Baixo São Francisco, o Forró Real retornou na noite desta quinta-feira, 23, véspera de São João, realizado pela Gestão Municipal com apoio do Governo de Alagoas. Contando com uma grande número de colegienses e visitantes, a Praça de Eventos ficou lotada até amanhecer o dia.

Coube a um colegiense, Neto do Forró, realizar a abertura artística do evento. Em seguida, a banda Cintura Fina colocou todo mundo para dançar com um repertório que passeou pelos sucessos do forró. Logo após, a mais esperada da noite, após 7 anos, a banda Karisma retornou a Porto Real do Colégio e fez muito apaixonado perder a voz cantando seus sucessos. Por fim, Ninéia Oliveira trouxe o melhor do forró das antigas até amanhecer o dia.

“Para mim é uma alegria sem tamanho poder realizar o retorno do nosso Forró Real, devido as interrupções necessárias para conter o aumento do número de casos da Covid-19. Além de ser um momento de confraternização ressaltando a nossa cultura nordestina, é uma boa injeção na economia local com o aquecimento no comércio que uma festa deste porte causa na cidade”, enalteceu o prefeito Aldo Popular.

A festividade também teve como parceira a Policia Militar e Civil do Estado de Alagoas, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e o Conselho Tutelar, que deram suporte durante todo o evento. Hoje, 24, ainda tem mais, a partir das 21h se apresentarão banda Desejo e Magia, Samyra Show e Cissy Atualizada.