Política

Advogado Fernando Maciel se destaca como liderança na eleição do 5º Constitucional do TJ/AL

Apesar de não conseguir integrar a lista sêxtupla, ele se consolida como uma das lideranças na advocacia alagoana

Por 7Segundos com assessoria 11/07/2022 11h11 - Atualizado em 11/07/2022 11h11
Advogado Fernando Maciel se destaca como liderança na eleição do 5º Constitucional do TJ/AL
Advogado e professor de Direito da Universidade Federal de Alagoas, Fernando Maciel - Foto: Assessoria

O advogado e professor de Direito da Universidade Federal de Alagoas, Fernando Maciel, que concorreu a uma vaga aberta para desembargador do Tribunal de Justiça do Estado de Alagoas, através da lista sêxtupla de advogado e advogada ao Quinto Constitucional, obteve 583 votos na eleição direta. Sua votação merece destaque nas Subseções da OAB em Penedo, onde foi o mais votado, Arapiraca, Palmeira dos Índios e São Miguel dos Campos.

Apesar de não conseguir integrar a lista sêxtupla que será enviada ao Tribunal de Justiça, o advogado e professor Fernando Maciel, Mestre em Direito Privado, ex-desembargador eleitoral, ex-Presidente do Tribunal de Justiça Desportivo do Futebol de Alagoas e ex-Secretário-Geral da OAB/AL, se consolida como uma das lideranças na advocacia alagoana.

Como explica Fernando Maciel, o seu propósito de participar para o Quinto Constitucional do Tribunal de Justiça do Estado de Alagoas, foi um projeto coletivo de um grupo de advogadas e advogados que acredita na contribuição para o engrandecimento da advocacia, acessibilidade e melhora do Poder Judiciário.

"Ao longo dos 27 anos de militância na advocacia alagoana, acredito que acumulei experiência suficiente para saber das dificuldades em que cada colega passa no seu cotidiano, e continuarei em conjunto com os bravos advogados e advogadas de alagoas nesta batalha por uma justiça mais ágil e acolhedora e por uma advocacia mais unida e respeitada", ressalta Fernando Maciel.

Segundo ele, o objetivo da sua candidatura foi fazer com que os profissionais da advocacia tivessem uma representação no Poder Judiciário de Alagoas que realmente os representasse, e como pautas lutar pelas prerrogativas, pelos honorários, pela igualdade, pelo acesso à justiça e para fazer uma justiça mais próxima do cidadão e da cidadã e, sobretudo, das advogadas e advogados.

Em mensagem enviada em suas redes sociais, Fernando Maciel agradeceu a cada voto obtido em todo Estado de Alagoas, o apoio conquistado da advocacia alagoana e a colaboração de cada membro de sua equipe.
"Infelizmente não consegui ingressar na lista sextupla, mas isso faz parte do processo democrático. E gostaria de desejar a cada um dos seis escolhidos, de prestígio, de competência e capacidade, muito sucesso nessa trajetória e que o melhor para a advocacia e para a sociedade seja o escolhido", transmitiu Fernando Maciel, em sua mensagem.