Comportamento

Cinco fatos curiosos sobre o clitóris, o “botão do prazer” feminino

Um vídeo no TikTok com informações curiosas sobre o órgão do prazer feminino viralizou; veja algumas curiosidades

Por Metrópoles/Pouca Vergonha 19/07/2022 10h10 - Atualizado em 19/07/2022 11h11
Cinco fatos curiosos sobre o clitóris, o “botão do prazer” feminino
Conheça Cinco fatos curiosos sobre o clitóris - Foto: Reprodução

Um vídeo sobre o clitóris viralizou no Tik Tok por trazer cinco fatos curiosos sobre o órgão do prazer. Muitas mulheres estão por dentro do assunto, mas, quando se fala nessa delicada região, ainda falta informação, inclusive do público feminino.

A Pouca Vergonha aproveitou o vídeo, intitulado Cinco Fatos Sobre o Clitóris que Vão Explodir sua Mente, para elencar as curiosidades sobre este órgão ainda tão desconhecido para tantos.

Ele cresce

Sim, o clitóris cresce com o tempo! Devido a mudanças hormonais, ele quase dobra de tamanho na puberdade, e cresce ainda mais na menopausa. Além disso, ele tem 8 mil terminações nervosas, o dobro que do pênis!

Função: prazer!

O clitóris é o único órgão responsável apenas por prazer.

Misterioso


Isso mesmo, não conseguimos ver o órgão inteiro, mas apenas uma pequena parte que fica projetada para fora.

Se projeta para cima


Outro dado curioso é o formato do órgão do prazer. O corpo clitorial tem um formato de fúrcula (tipo um V) e se projeta para cima, em direção à pélvis.

O rei do orgasmo

O clitóris proporciona o tipo mais comum de orgasmo. Quase 37% das americanas precisam de estímulo nessa região para experimentar um orgasmo.

@hers Welcome to ClitTok, get ready to learn a few things. #sexed #sexedtok #learnontiktok #fyp #themoreyouknow ♬ Lazy Sunday - Official Sound Studio