Polícia

Latrocínio ou execução? Pistola de suplente de vereador que dirigia Uber ainda não foi encontrada

Pedro Farias Santos foi assassinado no dia 16 de julho

Por 7Segundos 19/07/2022 11h11 - Atualizado em 19/07/2022 13h01
Latrocínio ou execução? Pistola de suplente de vereador que dirigia Uber ainda não foi encontrada
Pistola de motorista de aplicativo ainda não foi encontrada - Foto: Rogério Nascimento / 7Segundos / Arquivo

As investigações sobre a morte do suplente de vereador e motorista de aplicativo, Pedro Farias Santos, 34 anos, devem revelar se a morte da vítima foi um latrocínio - roubo seguido de morte ou uma execução. Pedro Farias morreu no último sábado (16) com dois disparos de fogo na cabeça pelo suposto passageiro que havia solicitado a corrida. O crime foi registrado no bairro Nilo Coelho.

Um familiar de Pedro Farias informou que ele tinha uma pistola .40 registrada, mas não possuía o porte. Durante a perícia no veiculo Prisma de propriedade da vítima, foram encontrados apenas dois cartuchos de pistola .40.

Também durante a perícia foram encontradas cápsulas de uma arma com calibre diferente da pistola que pertencia a Pedro Farias.

As investigações devem apontar se o suspeito que atirou na vítima, roubou a pistola. A dinâmica  do crime investigada pela polícia, também pode revelar se o motorista reagiu ao assalto e foi morto ou o suposto passageiro era um atirador e o crime teria sido premeditado.

Pedro Farias era uma pessoa bastante conhecida na região. Ele foi proprietário do Restaurante Carro de Boi, que ficava localizado em frente à Universidade Estadual de Alagoas (Uneal), em Arapiraca. O local era bastante frequentado pela comunidade acadêmica.

"Ele sempre era muito gentil e prestativo todas as vezes que íamos almoçar lá no restaurante", afirmou uma funcionária da Uneal.

Em 2020 ele se candidatou às eleições pelo município de Craíbas e era filiado ao PSD.  Como líder comunitário e suplente de vereador, Pedro Farias, mais conhecido na região como "Pedro neto do Alfredo" reivindicava melhorias para a comunidade e defendia os direitos da população .

Em jullho deste ano, Pedro Farias concedeu entrevista ao site 7Segundos quando a Defensoria Pública visitou a Mineração Vale Verde, em Craíbas.

Veja esta  matéria completa AQUI