Microempreendedores e autônomos de Traipu beneficiados com auxílio recebem visita da Secretaria de Indústria e Comércio
Estabelecimentos visitados receberam da Prefeitura uma placa de reconhecimento

A Prefeitura de Traipu, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio, realizou visitas a microempreendedores e autônomos dos municípios, contemplados com o auxílio financeiro oferecido pela gestão municipal.
O objetivo das visitas é averiguar como o microempreendedor ou autônomo empregou o recurso recebido, de que forma ele o aplicou em seus produtos ou serviços, além de impulsionar o empreendimento.
Os estabelecimentos visitados receberam da Prefeitura uma placa de reconhecimento, pela manutenção, execução e ampliação de seus comércios e estabelecimentos, promovendo a economia do município. As placas foram entregues pelo secretário de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio, James Martins.
“Cerca de 15 estabelecimentos foram visitados e todos receberam as placas de reconhecimento. Ainda teremos as visitas a serem realizadas nos estabelecimentos localizados na zona rural. É muito bom ver que os microempreendedores e autônomos empregaram bem o recurso que receberam”, disse o secretário.
O auxílio ao pequeno empreendedor foi criado pela gestão do prefeito Lucas Santos e da vice-prefeita, Marcela Santos, junto à Secretaria Municipal, com o intuito de fomentar a economia local e proporcionar oportunidade e desenvolvimento para a população.
A proposta do programa de auxílio foi apresentada à Câmara de Vereadores, pela Prefeitura de Traipu, em 2021, e aprovada em dezembro do mesmo ano. A Lei Municipal é uma iniciativa pioneira e exclusiva da gestão de Traipu. A concessão do subsídio financeiro segue todas as diretrizes estabelecidas por lei e prevê uma ajuda ao público-alvo de até R$3 mil. Os empreendedores autônomos realizam um cadastro e passam por uma seleção, após análise dos documentos apresentados, para conseguir receber o auxílio, que não tem nenhum custo.
Na última etapa de concessão do auxílio, realizada no mês de junho deste ano, foram contemplados 30 pequenos empreendedores e trabalhadores autônomos.
Para o prefeito de Traipu, Lucas Santos, o auxílio proporciona uma melhor qualidade de vida para a população e desenvolvimento para o comércio local.
“A criação e concessão desse auxílio é motivo de muito orgulho para a gestão municipal. Ele nos permitiu, de uma só vez, fomentar a economia de Traipu e beneficiar essa categoria que luta para manter seus estabelecimentos em funcionamento. É muito gratificante ver o desenvolvimento dos microempreendedores e vendedores autônomos. Ver a alegria deles na ampliação e manutenção do seu local de trabalho, de onde eles tiram seu pão de cada dia é muito importante para nós”, salientou o prefeito Lucas Santos.
Últimas notícias

Entregadores de aplicativos anunciam paralisação de 48 horas no Brasil

Homem ameaça vítima com facão e é levado ao CISP de Taquarana

Após 18 anos, tio é preso por estuprar sobrinha de oito anos, em Maceió

Receita paga lote da malha fina do Imposto de Renda nesta segunda

Caixa conclui pagamento da parcela de março do Bolsa Família

Mega-Sena acumula e vai sortear prêmio de R$ 45 milhões
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
