Equipe Renovação participa das atividades no Dia Internacional da Mulher Negra Afro-Latino Americana
Palestras sobre racismo e empoderamento foram realizadas

A equipe RenovAção que integra o mandato da vereadora Fany Gabriella(MDB) esteve neste sábado(23) participando das atividades em comemoração ao Dia Internacional da Mulher Negra Afro-Latino Americana. O evento foi uma organização do Espaço Ecobrisa, localizado no bairro Olho D'água dos Cazuzinhas, em Arpiraca.
Na programação, atividades de culturais, de religiosidade da matriz africana, de educação ambiental e palestras sobre racismo e empoderamento da mulher preta na sociedade atual.

O projeto Cuidar de Você que é uma das ações do mandado da vereadora Dra. Fany participou da programação levando prevenção e promoção à Saúde.
Durante a ação, algumas pessoas que foram atendidas pela equipe técnica em saúde apresentaram pressão arterial muito alta, o que pode caracterizar hipertensão. Elas foram orientadas a procurarem atendimento médico nas unidades de saúde.

Em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, o público que prestigiou o evento também pode tomar as vacina da influenza e da hepatite.
"A Fátima Santos que voluntariamente é responsável pela criação e manutenção do Ecobrisa nos convidou para particar desse dia tão importante para a mulher negra. Doamos serviços de saúde e levamos para casa muito aprendizado com a experiência deste dia maravilhoso", afirmou a vereadora.

Ecobrisa
O Ecobrisa é uma área de preservação ambiental com 18 hectares de extensão e fica localizado nos entorno do residencial Brisa do Lago, no bairro Olho D'água dos Cazuzinhas, em Arapiraca.
Desde 2012 quando foi construído o Residencial Brisa do LAgo, uma das moradoras, a técnica em jardinagem, Fátima Santos começou a arborizar o local. Primeiro plantou todas as árvores no canteiro central do residencia. De uma vez só, com a ajudar dos moradores plantou 232 mudas de diversas espécies.

Em seguida, começou a fazer trilhas e arborizar a vasta extensão de área onde havia somente plantas nativas como as craibeiras. Ao longo de 10 anos morando e arborizando o local, Fátima Santos já perdeu a contas de quantas milhares de mudas já plantou.
Além disso, realiza anualmente vários eventos ligados ao meio ambiente com o obejtivo de divulgar um espaço público que é a grande maioria da população desconhece.
"Aqui é um paraíso que precisa da intervenção do poder público para transformar em uma área de Proteção Ambiental. Há dez anos estou lutando para conseguir parceiros que ajudem a construir uma estrutura mínima que dê apoio a pesquisas das universidades e órgãos ligados ao meio ambiente", afirmou Fátima Santos.
Últimas notícias

Festival da Liberdade e Juventude aquece economia e gera empregos em Girau

Moradores do Santa Esmeralda cobram providências em relação a buracos na Rua Alan Kardec

Caminhão tomba e deixa feridos em Matriz de Camaragibe

Renan Filho lança VLT de Arapiraca, maior investimento em mobilidade urbana de Alagoas

Polícia Militar prende mulher trans suspeita de homicídio no estado de Sergipe

Rio Largo celebra 110 anos com esporte e tradição em um sábado de festa popular
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
