Homem surta, derrama gasolina em carros e ateia fogo em posto de combustível do Barreiro
Policiais conseguiram debelar o princípio de incêndio e ninguém se feriu
Um funcionário de um posto de combustível, no bairro Milionários, na Região do Barreiro, surtou na manhã deste domingo (24), derramou gasolina em carros e chegou a atear fogo no estabelecimento. Os policiais militares conseguiram conter as chamas com extintores do próprio local e ninguém se feriu.
De acordo com a PM, o homem de 30 anos foi contido e encaminhado para o Centro de Referência em Saúde Mental (Cersam). Não há informações sobre a motivação do crime.
O Corpo de Bombeiros chegou a ser acionado, mas quando chegou ao local não havia mais fogo. As guarnições aplicaram serragem para estancar o combustível despejado no estabelecimento.
A policial civil Aline Moura Assis estava com o marido numa padaria próximo ao posto de combustível quando ouviu as pessoas gritarem que o homem queria atear fogo.
“Ele estava pegando o bico da bomba e jogando gasolina para todo lado e dizia o tempo todo que ia colocar fogo. Eu chamei a Polícia Militar e tentei conversar com ele até a chegada da PM”, contou.
Segundo Aline, o homem encheu um regador usado pelos frentistas de gasolina para espalhar o combustível no posto e nos carros parados para abastecer que não conseguiram sair.
“Ele chegou a atear fogo numa parte externa do posto, mas não se alastrou. A PM chegou nesse momento e conseguiu impedir que o fogo se espalhasse”, disse.
Ainda segundo Aline, quatro frentistas estavam no local a trabalho no momento da ocorrência. Eles teriam contado que o homem é funcionário do estabelecimento e não comparecia no posto há três dias.
“Disseram que ele chegou como se fosse trabalhar, estacionou a moto e já foi para o lado da bomba sem conversar com ninguém. Os frentistas contaram que ele já tinha falado que ia fazer isso”, completou a policial civil.
De acordo com a testemunha, quando a PM chegou o homem se ajoelhou, mas depois que os militares se aproximaram ele teria tentado reagir. Os oficiais tiveram que fazer a contenção a força.
Últimas notícias
Marcha pelo Clima reúne 70 mil e leva força amazônica às ruas de Belém
Colisão entre carro e moto deixa um homem ferido em Maragogi
“Marechal é o coração da República”, afirma Rafael Brito em solenidade da Proclamação da República
Justiça do Pará revoga pedido de prisão de Thiago ML, vereador de Arapiraca
Alckmin confirma que mudanças no tarifaço de Trump prejudicaram café brasileiro: “Manteve 40%”
Polícia Militar apreende 21 armas de fogo e 24 Kg de drogas em Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
