Saúde

Após paralisação na Santa Casa de Penedo, Rodrigo Cunha volta a criticar descaso na saúde de Alagoas

Casos idênticos ocorreram nas cidades de São Miguel dos Campos e Rio Largo, também provocando fechamento de unidades

Por 7Segundos com Assessoria 27/07/2022 13h01
Após paralisação na Santa Casa de Penedo, Rodrigo Cunha volta a criticar descaso na saúde de Alagoas
O pré-candidato ao governo, Rodrigo Cunha - Foto: Reprodução/Assessoria

Pré-candidato ao governo de Alagoas, o senador licenciado Rodrigo Cunha (União) criticou nesta quarta-feira a atual gestão por continuar atrasando os repasses na saúde, provocando o fechamento de mais uma unidade de atendimento. 

Pela manhã a direção da Santa Casa de Penedo anunciou a suspensão de novos pacientes de UTI por tempo indeterminado. 

Segundo denúncia dos dirigentes da Santa Casa ao Sindicato dos Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Estado de Alagoas (Sindhospital), já são três meses de atraso nos repasses do governo, deixando médicos e enfermeiros sem receber e levando à falta de medicamentos básicos. A dívida da gestão Paulo Dantas com o hospital ultrapassa R$ 1 milhão.

“Não há na história de Alagoas um governo que tenha cuidado tão mal da saúde. Estão deixando de pagar os hospitais, os funcionários e de comprar medicamentos. Não dá para aceitar esse absurdo”, disse Rodrigo, que destacou que irá entrar com ação no Ministério Público para que Paulo Dantas informe onde está sendo aplicado o dinheiro que deveria ser usado para o setor. 

Casos idênticos ocorreram nas cidades de São Miguel dos Campos e Rio Largo, também provocando fechamento de unidades. Há 20 dias, funcionários da Secretaria de Saúde informaram que estão recebendo menos do que o valor previsto em concurso público e também ameaçam cruzar os braços. 

“A situação que vivemos hoje é de caos, por falta de zelo, de atenção. O governador tampão só pensa em fazer campanha e não cuida das pessoas”, afirmou.