EUA: Menino de 8 anos acha dente de 12 cm de tubarão gigante pré-histórico
O dente pertence a uma espécie parente do megalodonte, considerado o maior predador dos oceanos na pré-história
Um menino de oito anos encontrou um dente de tubarão fossilizado, de uma espécie extinta há milhões de anos, enquanto estava de férias com a família na Carolina do Sul, nos EUA. O dente pertence a uma espécie parente do megalodonte, considerado o maior predador dos oceanos na pré-história.
Riley Gracely, que mora em Lebanon, na Pensilvânia, viajou com o pai, Justin, a mãe, Janelle, e o irmão, Collin, para Myrtle Beach no início de agosto, onde passariam alguns dias. Durante a viagem, a família parou na Palmetto Fossil Excursions, uma atração educacional de expedição de caça a fósseis em Summerville, na Carolina do Sul.
Segundo contou o pai do menino à rede de televisão norte-americana Fox News, Riley estava caminhando sobre algumas pilhas de cascalho e terra quando notou o que, para ele, parecia a ponta de um dente.
"Quando ele desenterrou o objeto, ele ficou muito animado", disse o pai.
Não é para menos. O menino havia descoberto um dente de Otodus angustidens, de quase 12 centímetros de comprimento, na pilha de cascalho sobre a qual caminhava.
"Estamos muito orgulhosos de Riley", acrescentou o pai, lembrando que a equipe da Palmetto Fossil Excursions explicou o significado da descoberta do garoto, que se destacou por causa de sua "espécie, tamanho e condição".
O angustidens era uma espécie de tubarão mega dentado pré-histórico, que viveu entre 22 milhões e 33 milhões de anos atrás, durante as épocas do Oligoceno e Mioceno. Ele era parente do megalodonte. Para se ter uma ideia de como era o seu tamanho, um fóssil encontrado na Nova Zelândia mede cerca de 9,3 metros.
Justin também disse à Fox News que seu filho é um pescador ávido, que ama ciência e atividades ao ar livre. "Sua coleção ainda está em estágio inicial, então ele a está mantendo por enquanto, mas não se sabe por quanto tempo", afirmou o pai.
"Provavelmente encontramos sete ou oito espécies de dentes ao todo", continuou Justin. "Nós passamos férias em Myrtle Beach todo verão, então, desde o momento em que Riley e seu irmão Collin aprenderam a andar, nós passamos a procurar por esse tipo de tesouro na praia", contou.
The fossil deposits of Coastal South Carolina tell a story about the ancient life that once roamed our Oceans millions of years ago. Book your tour today!#paleontology #palmettofossilexcursions #ecotours #DiscoverSC #Explore #outdoorfun https://t.co/3bz39jwWuk pic.twitter.com/orMD4p3JLF
— Palmetto Fossil Excursions (@PaleoPalmetto) May 1, 2022
Últimas notícias
Pesquisa Quaest aponta desgaste de Lula e cenário indefinido para 2026
Caio Bebeto alerta para risco de desabamento e insegurança em imóvel abandonado em Ipioca
Pela quarta vez, Deputado Fabio Costa assume vaga titular na Comissão de Segurança da Câmara
Novo tomógrafo do Hospital de Emergência do Agreste agiliza diagnóstico de traumas e AVC
Atalaia transforma a Busca Ativa Escolar em protocolo de proteção e cuidado com crianças e adolescentes
PF apreende 152 frascos de tizerpartida proibida pela Anvisa e prende suspeito por contrabando
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
