Indicação para realização de Mutirão sobre a Lei Maria da Penha nas escolas é aprovada pela Câmara
Indicação da vereadora Dra. Fany também solicita a divulgação da lei em outros órgãos municipais
O Agosto Lilás é o mês que simboliza o enfrentamento do combate à violência contra a mulher.A criação da Lei Maria da Penha, sancionada em agosto de 2006, é um instrumento importante para proteção e garantia do direitos das vítimas, mas mesmo com a vigência da lei, há 16 anos, a prática desse crime não diminuiu.
Com o objetivo de educar, conscientizar e divulgar ainda mais a Lei Maria da Penha, a vereadora Fany Gabriella (MDB) apresentou a Indicação nº /2022 na noite dessa terça-feira(23) na sessão da Câmara Municipal de Arapiraca.
O documento legislativo solicita à Prefeitura que seja realizado um mutirão nas escolas da rede municipal sobre a Lei Maria da Penha. Outros órgãos municipais a exemplo da Secretaria de Desenvolvimento Social que atua diretamente com muitas famílias através dos Centros de Referência a Assistência Social (Cras).
" A criança tem que ser educada desde cedo sabendo que bater em mulher é crime. Os adolescentes devem saber as leis que protegem a vítima porque se ele pode estar vivendo em um contexto familiar onde a própria mãe ou outra mulher sofre violência. Desta forma ele pode orientar a vítima sobre a rede de proteção", argumentou a vereadora.

Dados da violência
A Superintendência Municipal de Políticas Públicas para a Mulher de Arapiraca registrou cerca de 5.500 atendimentos à mulheres vítimas da violência doméstica e familiar na última década.
De acordo com dados do Mapa da Violência Doméstico e Familiar de Arapiraca desenvolvido pelo Juizado, 83,9% dos agressores já possuíam histórico de violência doméstica contra as vítimas.
A violência psicológica é a mais praticada contra as mulheres (84,5%), seguida da violência moral logo (80,1%) e a física (49,7%). Esse percentual foi calculado a partir dos autos processuais de medidas protetivas.
Últimas notícias
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Homem morre afogado no Pontal de Coruripe, no Litoral Sul de Alagoas
Bell Marques puxa bloco em Maceió e celebra energia do público no primeiro dia do ano
Lula sanciona diretrizes do Orçamento com veto sobre Fundo Partidário
Franco da Rocha, Ponta Porã e João Pessoa têm ganhadores da Mega da Virada
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
