Dia gratuito de circo faz a alegria de arapiraquenses neste domingo (4) no Bosque das Arapiraca
Primeiro dia do projeto "Domingo é dia de circo!" teve casa cheia e público de todas as idades

Palmas, sorrisos e muitas gargalhadas não faltaram no primeiro dia do projeto “Domingo é dia de circo!”, promovido pela Escola Municipal de Circo Palhaço Biribinha. O primeiro dia de espetáculos aconteceu na tarde deste domingo (04), e deu início à comemoração dos 10 anos da Escola de Circo de Arapiraca.
O projeto é promovido pela Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Esporte. As apresentações são gratuitas e vão acontecer no último domingo de cada mês, com data sujeita a alterações previamente divulgadas. O próximo espetáculo acontece no dia 25 de setembro.
O riso contribui para a aprendizagem
A Escola de Circo é o Centro de Apoio às Escolas em Tempo Integral IV (Caeti-IV), e segundo a diretora Helga Silveira, o projeto da prefeitura tem um caráter socioeducativo. “Elas servem pra auxiliar esse menino no seu desenvolvimento global, com habilidades que vão ajudá-lo a melhorar o aprendizado na escola, porque eles vão ter mais foco, concentração, comunicação e sociabilidade”, afirma.
O projeto atende crianças da rede municipal, estadual e particular, e até de outros municípios e estados, com atividades de circo e teatro. Helga destaca o senso de coletividade que o projeto desenvolve nos alunos da rede municipal. “O circo é trabalho em equipe, ninguém pode trabalhar no circo só. Mesmo que o seu número seja um número solo, tem uma outra pessoa ao seu lado pra lhe dar um suporte. A gente trabalha sempre junto, e isso é muito bom porque desenvolve nesse menino a capacidade de trabalhar em grupo, em equipe, de contar com o outro. De tanto confiar, como ser confiável”, explica.

População também se divertiu com o espetáculo
O espetáculo teve a participação de alunos da própria escola, que apresentaram ao público os números que aprendem. Depois, o show foi protagonizado pelos bonecos de mamulengo, que botaram a plateia para gargalhar interagindo com ícones do folclore e cultura popular brasileira, como boi-bumbá, curupira, saci, iara e chupa-cabra.
Os olhares atento e as gargalhadas vinham de todas as idades, afinal a magia do circo consegue cativar qualquer um. Esse foi o caso dona de casa Marcileide Silva, de 41 anos, foi com os filhos prestigiar o domingo de circo. Ela, que nem lembrava a última vez que tinha ido a um, viveu uma tarde especial. “A cidade estava precisando de coisas assim. Com certeza vou vir no próximo”, disse.
Helga Silveira ressalta que a programação também é destinada ao povo arapiraquense. “Esse é um projeto que o prefeito Luciano Barbosa e a secretária Laura Souza trazem pra gente, para que a comunidade arapiraquense tenha mais uma atividade cultural pra fazer e para que os nossos alunos possam conhecer mais a arte do circo”, declarou.
Últimas notícias

Motociclista morre em grave acidente no município de São Sebastião

Sesau discute fluxo de acesso a medicamento que evita infecções em recém-nascidos

Mulher é vítima de ameaças por parte do ex-companheiro em Olho d’Água do Casado

Entregadores por aplicativo protestam na Avenida Fernandes Lima, em Maceió

Paraguai investiga ataque hacker do Brasil, que culpa gestão Bolsonaro

Protagonismo das vereadoras na Câmara de Maceió fortalece a defesa pelos direitos das mulheres
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
