Fundação Casa do Penedo vai celebrar 30 anos com Semana Cultural

Para celebrar 30 anos de fundação, a Casa do Penedo vai comemorar com uma Semana Cultural que acontecerá de 19 a 25 deste mês, no município de Penedo, no Baixo São Francisco de Alagoas.
Com uma vasta programação artística com literatura, música, teatro e shows, a Fundação Casa do Penedo (FCP) faz parte do patrimônio vivo da cidade ribeirinha e estará de portas abertas, com visitação gratuita, para receber o público em geral, em especial, estudantes da rede municipal de ensino e de escolas particulares do município.
Programação
De 19 a 24 haverá visitação guiada, gratuita, das 9h às 16h para o Museu Casa do Penedo e Biblioteca F. A. Sales.
No dia 22, próxima quinta-feira, terá um Café Literário, às 19 horas, com o tema: “Casa do Penedo: 30 anos de atuação em defesa dos valores culturais do povo penedense” com os diretores da FCP.
Às 19h30 do mesmo dia 22, terá a apresentação da Banda Júlio Catarina – Monte Pio dos Artistas com o maestro Douglas Felipe. Logo depois, às 20h haverá a apresentação do Ballet Cia. Vindaça, de Samara Santos. E a noite será encerrada com a voz e o violão de Alê o Santo.
Já na sexta-feira, dia 23, a partir das 14 horas haverá o Teatro de Bonecos – Dançando para a Vida com a escritora arapiraquense Carla Emanuelle, no auditório do Museu Casa do Penedo com a participação dos alunos da rede pública municipal de Educação.
A escritora Carla Emanuelle lançará seu livro Arapiraca: Minha Cidade, minha riqueza, às 19 horas. As comemorações de sexta-feira se encerrarão com a intervenção cultura Raízes Africanas, no Centro de Cultura Afro de Penedo.
História

A Fundação Casa do Penedo é uma instituição cultural de direito privado, sem finalidade lucrativa, fundada em 1992 na histórica cidade do Penedo, no Baixo São Francisco de Alagoas.
Há três décadas desenvolve ações de proteção da memória pública da cidade do Penedo, atuando sobretudo na defesa do patrimônio histórico e arquitetônico.
Mantém o Complexo Cultural Casa do Penedo composto pelo Museu Casa do Penedo, pela Biblioteca F. A. SALES – Centro de Referência do Rio São Francisco e pelo Ponto de Cultura Resgate de Saberes Populares.

Últimas notícias
Juízes inspecionam ala de presídio para atestar se instalações atendem exigências para manter Collor

Dono de ferro-velho é preso por receptação de cabos da rede de iluminação pública de Maceió

Socioeducando é localizado depois de fugir da Unidade de Internação, em Pilar

Colisão entre dois carros deixa um morto na BR-104, na zona rural de Rio Largo

Sistema de abastecimento de água de Coqueiro Seco passa por manutenção nesta terça (29)
Bolsonaro inicia ingestão oral de ‘água, chá e gelatina’, mas segue sem previsão de alta da UTI
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
