Acidentes

Prédio em construção desaba em Belo Horizonte e deixa uma morte

Vítimas são da mesma família

Por 7Segundos com Terra 21/09/2022 08h08
Prédio em construção desaba em Belo Horizonte e deixa uma morte
Prédio em construção desaba em Belo Horizonte e deixa uma morte - Foto: TV Globo

Prédio de cinco andares despencou na madrugada desta quarta-feira, 21, na Região Norte de Belo Horizonte, no bairro Planalto. Uma pessoa morreu e três ficaram feridas, todas as vítimas são da mesma família.

De acordo com o Corpo de Bombeiros Militares de Minas Gerais (CBMMG), a família com as quatro vítimas morava na parte superior do edifício e esse foi um fator que contribuiu para a sobrevivência das três pessoas que foram resgatadas. Elas já foram encaminhadas ao atendimento médico.

O prédio, que tinha 4 andares com apartamentos, além de uma garagem, estava em fase final de acabamento. Portanto, não estava totalmente habitado.

Até então, conforme informações do Corpo de Bombeiros, apenas duas famílias moravam no espaço. A outra família não estava no prédio no momento do acidente. Deste modo, as buscas já se encerraram. As informações foram transmitidas por meio da MGTV.

A casa ao lado também foi atingida. Porém, essa família também não estava dentro da redisência durante a madrugada, pois estava viajando.

O cenário foi complexo, como avaliou o Corpo de Bombeiros. O edifício que colapsou deixou muitos escombros e ainda não há informações sobre o motivo da queda.

O Terra entrou em contato com a Defesa Civil, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros da região e aguarda mais informações.