Arapiraca

Luciano Barbosa entrega à população ampliação da Área Verde em Arapiraca

Novo espaço tem extensão de cerca de 600m e liga os bairros Novo Horizonte e Itapoã

Por 7Segundos 29/09/2022 20h08
Luciano Barbosa entrega à população ampliação da Área Verde em Arapiraca
Extensão da Área Verde inaugurada nesta quinta-feira (29) - Foto: Giovanni Luiz-7Segundos

O prefeito Luciano Barbosa entregou à população de Arapiraca no início da noite desta nesta quinta-feira (29) a ampliação da Área Verde Dom Constantino Leürs. O novo espaço de lazer interliga os bairros Novo Horizonte e Itapoã e conta com uma extensão de cerca de 600 metros dotados de um moderno conceito paisagístico e arquitetônico.

Solenidade de inauguração da extensão da Área Verde. Foto: Giovanni Luiz-7Segundos

“É mais um espaço urbano planejado para dar o maior conforto possível à população, às pessoas que podem vir aqui para conversar, fazer a sua caminhada, pedalar, para as crianças brincarem com tranquilidade, todos respirando um ar mais puro, porque a gente preservou ás árvores antigas que já haviam no local e plantamos algumas novas, e esse espaço novo, que é a continuidade da Área Verde antiga, construída durante a minha gestão anterior, contribui para formar um microclima mais agradável, justamente pela preservação do verde”, disse o prefeito Luciano Barbosa ao chegar ao local para a cerimônia de inauguração.

Luciano Barbosa também lembrou que a parte antiga da Área Verde está sendo revitalizada, com a substituição de alguns equipamentos, para manter um mesmo padrão de qualidade nos dois espaços, que agora formaram um só.

Local ficou movimentado durante a noite de inauguração. Foto: Giovanni Luiz-7Segundos

A extensão da Área Verde Dom Constantino Leürs conta com ciclovia, novas praças, iluminação em LED, playgrounds com gangorras, balanços e casinhas, bancos, piso tátil e equipamentos de ginástica, além de um ponto de ônibus, construído às margens da rodovia AL-220, para facilitar o acesso ao local de moradores de outros bairros que queiram conhecer o novo espaço de lazer.

Juntando a área verde antiga com a nova, inaugurada nesta quinta-feira (29) o espaço conta agora com uma extensão total de cerca de 1.200m. Na inauguração, várias pessoas, moradores da comunidade, puderam assistir e praticar exercícios físicos durante uma sessão de Fit Dance.

A solenidade de inauguração também contou com a presença dos secretários Roany Izidoro, responsável pela pasta da Insfraestrutura em Arapiraca, e da secretária de Serviços Públicos do Município, Carol Valeriano. O Dr. Geraldo Cajueiro, renomado profissional da medicina, foi chamado ao espaço reservado às autoridades como representante da comunidade. Alguns vereadores, a exemplo do vereador Vicente do Remédio, também prestigiaram a cerimônia.  

Mesmo antes da inauguração, várias crianças, jovens, idosos e casais já estavam aproveitando a nova área de lazer e o mais novo espaço de convivência de Arapiraca.

Área também é adequada para a prática de atividades físicas. Foto: Giovanni Luiz-7Segundos