PM prende quatro envolvidos em homicídio ocorrido em Junqueiro por tráfico e associação criminosa
Chefe do bando, que está preso, teria ordenado o crime
A Polícia Militar prendeu pessoas acusadas de envolvimento no assassinato de Inaldo dos Santos Freitas, conhecido pelo apelido de "Amendoim", no povoado Retiro, zona rural de Junqueiro. Os detidos, três homens e uma mulher, foram autuados em flagrante por associação para o tráfico de drogas, e organização criminosa com atuação de arma de fogo.
A ação policial foi executada por guarnição da Rondas Ostensivas com Auxílio de Motocicleta (Rocam) e guarnição do Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de Junqueiro, com o apoio da Guarda Municipal, após recebimento de denúncia da localização da espingarda utilizada no crime, ocorrido há pouco menos de um mês.
Conforme a denúncia, Amendoim teria sido assassinado por uma organização criminosa liderada por um homem que está preso. Ele teria deixado a companheira, uma jovem de 20 anos, temporariamente no comando da quadrilha.
As guarnições se dirigiram para a residência dela, que assinou termo de autorização de busca, permitindo a entrada dos policiais. No local, o pai dela, conhecido pelo apelido de Maracutaia, 39, afirmou estar de posse de uma espingarda calibre 12, de numeração suprimida. Ele também indicou onde residiam outrous dois homens, de 27 e 32 anos, que também seriam integrantes da quadrilha.
Após a apreensão da arma e a prisão de pai e filha, os policiais militares seguiram para os outros dois endereços, e apreenderam uma arma de fabricação artesanal calibre 12, 535 gramas de substância análoga a maconha, 32 gramas de substância análoga a crack, duas balanças de precisão e dois aparelhos celulares.
Os quatro detidos foram conduzidos para a 6ª Delegacia Regional de Polícia, em São Miguel dos Campos, e os quatro detidos foram autuados em flagrante, e serão investigados pela participação no assassinato.
Últimas notícias
Moradora de rua é assassinada com tiro na cabeça no Clima Bom, em Maceió
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
