Análise: Tite encontra em Vinícius Jr. a arma perfeita com ausência de Neymar
Atacante deu a assistência para o gol de Casemiro na vitória contra a Suíça

O Brasil conquistou uma dura vitória por 1 a 0 contra a Suíça, nesta segunda-feira (28), para avançar às oitavas de final da Copa do Mundo do Catar e parece ter encontrado um novo talismã em Vinícius Jr. em sua busca pelo sexto título mundial.
O ponta de 22 anos do Real Madrid foi o melhor jogador em campo. Ele criou a maior parte das chances do Brasil e chamou a atenção de três zagueiros suíços na preparação para o gol da vitória, deixando Casemiro livre para marcar.
Foi uma partida difícil e convincente contra uma equipe suíça forte e organizada, que não facilitou as coisas para o Brasil e frustrou a seleção brasileira em um primeiro tempo sem gols.
O técnico Tite teve dificuldades para encontrar a melhor maneira de substituir seu craque Neymar, que foi vetado da fase de grupos por uma lesão no tornozelo sofrida na vitória de 2 a 0 sobre a Sérvia na estreia do Brasil na Copa.
Depois de abandonar sua abordagem tradicionalmente defensiva para liberar o talento ofensivo da equipe na primeira partida contra os sérvios, o treinador deu um passo atrás nesta segunda-feira e optou pela marcação sobre o talento, escalando Fred ao lado de seu companheiro de Manchester United Casemiro para fortalecer o meio-campo.
Ele adiantou Paquetá para a posição que seria de Neymar, mas o resultado desejado não se concretizou, com uma equipe que não sabia como entregar a bola para seus atacantes.

Tite percebeu rapidamente que substituir um jogador talentoso como Neymar por dois meio-campistas lentos não era o caminho e trouxe o ousado meia Rodrygo, do Real Madrid, após o intervalo. Assim, a Brasil finalmente encontrou o futebol agressivo que cativou o mundo contra a Sérvia.
Com seu companheiro Rodrygo em campo, era hora de Vinícius Jr. mostrar porque ele é um dos maiores astros em ascensão do futebol mundial, superando seus marcadores como se eles não estivessem ali e colocando todo o estádio de pé cada vez que tocava na bola.
O jogador de 22 anos, que marcou o gol da vitória do Real Madrid na final da Liga dos Campeões contra o Liverpool, terminou em oitavo lugar na disputa da Bola de Ouro no mês passado, elevando-o ao primeiro nível mundial em sua quinta temporada com os gigantes espanhóis.
Ele compartilha muitas semelhanças com o jovem Neymar. Joga na mesma posição em que seu ídolo atuava no Santos e no Barcelona, e chama a atenção de seus rivais como somente aqueles que podem fazer o inexplicável podem fazer.
Vini às vezes pode ser um pouco caótico e exagerado, e comete erros bobos devido à falta de atenção e decisões apressadas. Mas ele é sempre perigoso, um criador de diferenças que toda equipe sonha em ter.
Tite precisa de Vinícius para manter a mentalidade agressiva de sua equipe. Ele tem uma nova geração de talentos de destaque na frente, e depois de dois jogos está claro que o Brasil tem força em sua busca pelo sexto título mundial.
Últimas notícias

Governo Trump anuncia aplicação da lei Magnitsky contra esposa de Moraes

Relator da anistia aposta no diálogo com oposição para viabilizar votação

Secretaria do Trabalho oferta 2.685 vagas de emprego esta semana no Sine Alagoas

IMA apoia pesquisa sobre monitoramento da fauna silvestre em Serra do Craunã

Direita silencia sobre manifestação da esquerda em Maceió contra blindagem e anistia

Idoso é estuprado e agredido por dois homens na cidade de São José da Tapera
Vídeos e noticias mais lidas
![[Vídeo] Irmãos são mortos por vizinhos com tiros e golpe de canivete](https://img.7segundos.com.br/rKn9QdDDcqz4uBcs9YUwZQQnoTk=/300x340/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/146144-whatsapp_image_2020_01_02_at_08_46_27_jpeg.jpeg)
[Vídeo] Irmãos são mortos por vizinhos com tiros e golpe de canivete

"Sua irmã não quis transar e a matei", confessa autor de feminicídio em Minas Gerais

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Vídeo mostra momento em que cliente é morto em oficina de Arapiraca; vítima tinha antecedentes
