Em dois dias de chuvas intensas e acumulado de 125 mm, novembro é o mês que mais choveu em Arapiraca
O acumulado de novembro já supera os meses de maio e também de junho deste ano, que foram os mais chuvosos

Dados coletados pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural de Arapiraca mostram que, na segunda-feira (28) choveu 75 mm, no período das 18 horas até as seis da manhã de terça-feira (29).
E na noite desta terça-feira, o volume foi de 50 mm de chuvas. Com isso, o acumulado do mês de novembro é de 1.450 mm, ou seja, o maior da história nos últimos 51 anos em Arapiraca. Os números foram repassados pelo engenheiro agrônomo João Batista, que monitora a Estação Experimental de Arapiraca.
O equipamento funcionou anos atrás em forma de parceria entre a Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura (Seapa) e a Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural. O acumulado de novembro já supera os meses de maio e também de junho deste ano, que foram os mais chuvosos.
Devido às fortes chuvas quem vêm caindo desde a segunda-feira em Arapiraca, foram registrados vários pontos de alagamentos na cidade e em alguns povoados. A Prefeitura de Arapiraca, por meio das secretarias de Serviços Públicos, Infraestrutura e a Defesa Civil Municipal estão com as equipes mobilizadas atendendo a população.
Alerta geral
No início desta semana, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um aviso de Perigo Potencial para chuvas intensas em 54 municípios de Alagoas em quase todas as regiões do estado.
Além de Arapiraca, as cidades que podem ser afetadas com maior volume de água são as cidades de Água Branca, Teotônio Vilela, Traipu, Taquarana, São Sebastião, São José da Tapera, São Brás, Senador Rui Palmeira, Santana do Ipanema, Quebrangulo, Pão de Açúcar.
Além das cidades Poço das Trincheiras, Porto Real do Colégio, Piranhas, Piaçabuçu, Penedo, Pariconha, Palmeira dos Índios, Palestina, Ouro Branco, Olho d’Água do Casado, Olivença, Olho d’Água das Flores, Monteirópolis, Minador do Negrão, Mata Grande, Maravilha, Major Isidoro.
Como também os municípios de Limoeiro de Anadia, Junqueiro, Lagoa da Canoa, Jaramataia, Jacaré dos Homens, Inhapi, Igreja Nova, Girau do Ponciano, Igaci, Feliz Deserto, Feira Grande, Estrela de Alagoas, Dois Riachos, Delmiro Gouveia, Craíbas, Coruripe, Coité do Nóia, Carneiros, Canapi, Campo Grande, Cacimbinhas, Belém, Belo Monte e Batalha.
Últimas notícias

General classifica sanção dos EUA a Moraes como “vergonha global”

Justiça determina suspensão de investigações sobre Samir Xaud, presidente da CBF

Após sanção dos EUA, Lula e Janja recebem ministros do STF no Alvorada

Governo Trump justifica sanções citando censura de Moraes a cidadãos e empresas dos EUA

Homem que deu 60 socos na namorada pede cela isolada: “Preservar vida”

Agricultores de Matriz de Camaragibe participam de palestra sobre empreendedorismo sustentável no segmento de alimentos
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
