Geral

ASA cria Diretoria Executiva Contábil para analisar faturamento e dívidas do clube

Nova divisão será comandada pelo contador Luiz Henrique

14/12/2022 10h10
ASA cria Diretoria Executiva Contábil para analisar faturamento e dívidas do clube
Rogério Siqueira, presidente do ASA - Foto: Divulgação

Análise de informações contábeis e revisão de dívidas tributárias antigas, por exemplo, estão entre as diversas atribuições da diretoria executiva Contábil do ASA, criada nesta semana.

Em miúdos, a análise começa pela comparação entre faturamento (tudo o que foi arrecadado) e endividamento (o que  precisa ser pago). Ou seja, a diretoria contábil funciona como um termômetro da saúde financeira do clube.

"O ASA dá passos, cada vez mais certeiros, para se consolidar como um clube vencedor. Fortalecer suas bases, dentro e fora de campo, é fundamental para alcançarmos nossos objetivos", disse Rogério Siqueira, presidente do ASA.

Para gerir a pasta, o experiente contador Luiz Henrique Leandro Marinho, que já mantinha relação de trabalho do seu escritório com o GIGANTE, foi o nome escolhido. O setor também é composto pelo contabilista Charlton Barbosa.

"Procuramos facilitar para o ASA os caminhos legais para a viabilidade contábil do clube", destacou Marinho.

Temporada - Em 2023, o ASA tem calendário completo com as disputas do Campeonato Alagoano, pré-Copa do Nordeste, Copa Alagoas e Copa do Brasil, além do Brasileiro da Série D.