Decisão do presidente do TJAL referenda legalidade da eleição de Thiago ML à presidência da Câmara de Arapiraca
O pedido de suspensão da eleição para a Mesa Diretora da Câmara de Arapiraca “causa grave lesão à ordem pública”
O presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas, desembargador Klever Loureiro, confirmou, em decisão publicada nesta quarta-feira (14), a legalidade da eleição na Câmara de Arapiraca, que garantiu ao atual presidente do Poder Legislativo, vereador Thiago ML, a renovação de seu mandato para o biênio 2023/2024.
No entendimento do presidente do Poder Judiciário, o pedido de suspensão da eleição para a Mesa Diretora da Câmara de Arapiraca “causa grave lesão à ordem pública”.
“Assim, a parte dispositiva da sentença, que é o comando que faz lei entre as partes, apenas anula o edital lançado em 01/2022 pela Câmara Municipal de vereadores, sem, entretanto, promover qualquer declaração de validade ou invalidade da eleição anteriormente realizada”, destaca um trecho da decisão bem fundamentada por Klever Loureiro.
Para o presidente da Câmara de Arapiraca, a eleição para Mesa Diretora foi dentro da legalidade e, mais uma vez, foi respaldada e referendada pela Justiça, pois a sua tramitação seguiu os procedimentos administrativos legais.
“A decisão do presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas, desembargador Klever Loureiro confirma que a eleição para os cargos na Mesa Diretora da Câmara de Arapiraca foi realizada corretamente e com base em todos os trâmites legais. A decisão vinda do TJAL demonstra que estamos no caminho certo da legalidade para continuar desenvolvendo os trabalhos de fiscalização nas condutas e ações tomadas pela Prefeitura de Arapiraca”, considera Thiago ML.
Últimas notícias
Bill Gates alerta que IA pode causar 'um bilhão de mortes' e defende legislação para a tecnologia
Dino derruba decisão de Mendonça e libera posts sobre Nossa Senhora
Anvisa investiga 13 notificações de doença que causa perda de visão associadas a canetas emagrecedoras
Flávio Bolsonaro e Alfredo Gaspar mobilizam multidão na reta final das eleições e apostam na vitória no 1° turno
Renato Filho aponta geração de mais de 4 mil empregos com novas termelétricas a gás em Alagoas
Prefeitura de Maceió convoca quase 900 aprovados no PSS da Educação, em diversos cargos
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
