Cultura

Mestre Ozeias tem velório em ritmo de Guerreiro em Arapiraca

Oséas Rodrigues de Paula faleceu aos 70 anos após sofrer um infarto

Por 7Segundos 20/12/2022 17h05
Mestre Ozeias tem velório em ritmo de Guerreiro em Arapiraca
Mestre Oséas foi homenageado com apresentação de guerreiro - Foto: Rogério Nascimento/ 7Segundos

O Guerreiro Treme Terra Mundial se despediu de seu mestre, Ozeias Rodrigues de Paula, com dança e música, na tarde desta terça-feira (20).

O folguedo foi apresentado na frente da residência dele, no bairro Manoel Teles, antes do enterro seguir para o cemitério da comundade Mata Limpa.


Mestre Ozeias tinha 70 anos, era coordenador do Guerreiro Treme Terra Mundial, e faleceu na madrugada de segunda-feira após sofrer um infarto.

Pupilo do saudoso mestre guerreiro José Laurentino, ajudou a manter vivo o folguedo por mais de 40 anos. Nesse período, além de acompanhar vários mestres, fundou o Guerreiro Treme Terra Mundial.

O Fórum de Cultuta Popular e do Artesanato de Alagoas (Focuarte) usou as redes sociais para manifestar pesar pelo falecimento do mestre guerreiro.

"O FOCUARTE consternado, manifesta seus votos de pesar, se solidarizando com a família enlutada e agradece a Deus pela oportunidade de ter tido entre nós este importante vulto da cultura popular que hoje se elevou à glória dos Encantados".