Viral

Uma selfie diária: Vídeo mostra jovem crescer 15 anos em menos de 5 minutos

Em menos de 10 dias, o vídeo ultrapassou as 275 mil visualizações

Por UOL 05/01/2023 11h11 - Atualizado em 05/01/2023 11h11
Uma selfie diária: Vídeo mostra jovem crescer 15 anos em menos de 5 minutos
Jordan Wilson, 28, passou mais da metade da vida fazendo fotos diárias e faz compilados com as selfies nas redes sociais - Foto: Jordan Wilson/YouTube/Reprodução de vídeo

Um homem de 28 anos usou o YouTube para compartilhar 15 anos seguidos de selfies feitas por ele todos os dias. 

Jordan Wilson iniciou os registros dele no dia 25 de dezembro de 2007, quando tinha 13 anos e cinco meses de idade.

No Natal de 2022, aos 28 anos, ele compartilhou o resultado mais recente do projeto, iniciado quando ainda estava entre a infância e adolescência.

Em menos de 10 dias, o vídeo ultrapassou as 275 mil visualizações.

Apesar do sucesso do vídeo, essa não é a primeira vez que Jordan compartilha o próprio desenvolvimento no YouTube.

Ele fez a primeira postagem com a linha do tempo em 2010, quando completou mil dias seguidos tirando fotos.

Quando o projeto completou cinco anos, ele publicou o segundo vídeo da série. O terceiro vídeo, mais famoso, com 21 milhões de visualizações, foi publicado quando ele completou 10 anos tirando fotos diárias.

Diversos seguidores comentaram o post. "Eu nunca me canso de ver esses vídeos. Obrigada por tomar tempo fazendo as imagens e compartilhando-as", afirmou um dos usuários. Outros perceberam detalhes nas imagens, como quando Jordan começou a usar máscaras no ano de 2020 devido à pandemia ou o "desenvolvimento" do cabelo do jovem. "Estava esperando você aprender diferentes tipos de penteado e aí você começou a ficar careca", brincou um deles.

Na rede social Reddit, Jordan contou o processo de criação do vídeo ao longo dos anos.

Ele explicou que baixou um programa gratuito de edição de imagens para conseguir estabilizar as fotos e disse que usou a mesma câmera de 2007 a 2020, quando o equipamento começou a apresentar falhas e ele precisou de outra câmera para continuar o registro.

Questionado sobre se ele nunca tinha tirado férias para usar o mesmo plano de fundo sempre, ele contou que o tecido azul nas imagens é compacto e pode ser carregado para onde ele quiser.

Após 15 anos de uma rotina fotográfica, ele também revelou que continuará com o projeto por tempo indeterminado. "Não vejo motivos para parar", afirmou.