Arapiraca

Após desaparecer na Praia do Francês, arapiraquense percorre quase 100 km a pé para retornar para casa

Jandson teria se envolvido em uma briga com um conhecido e se recusado a entrar no ônibus que retornaria para Arapiraca

Por 7Segundos 05/01/2023 18h06 - Atualizado em 05/01/2023 18h06
Após desaparecer na Praia do Francês, arapiraquense percorre quase 100 km a pé para retornar para casa
Após desaparecer na Praia do Francês, arapiraquense percorre quase 100 km a pé para retornar para casa - Foto: Reprodução

O arapiraquense Jandson Azevedo da Silva, de 26 anos, foi encontrado após quatro dias desaparecido, depois de ser espancado no primeiro dia do ano na praia do Francês, em Marechal Deodoro, Litoral Sul de Alagoas.

De acordo com um tio de Jandson, o rapaz percorreu cerca de 100 quilômetros a pé e foi encontrado no Povoado Pé Leve, distrito de Limoeiro de Anadia, a cerca de 14 quilômetros de Arapiraca, onde mora.

O rapaz foi encontrado bastante fraco, com fome e dores na perna. Devido a repercussão dada ao caso, que foi publicado no Portal 7Segundos, populares reconheceram Jandson e o levaram até sua casa, localizada no bairro Santa Esmeralda.

Jandson tinha saído de casa no último domingo (1º) com destino a Praia do Francês, acompanhado de um grupo de amigos que locaram um ônibus. No dia seguinte, todos retornaram para Arapiraca, exceto Jandson.

Ao questionar o grupo sobre o paradeiro de seu filho, a mãe do rapaz, Maria Roseane da Silva, foi informada que Jandson havia se envolvido em uma briga e teria sido espancado por um dos rapazes com quem tinha viajado.

Segundo dona Maria Roseane, o rapaz tem transtornos psicológicos e, provavelmente devido a uma crise, se recusou a entrar no ônibus após ser agredido.

Os familiares de Jandson chegaram a registrar um Boletim de Ocorrência sobre o desaparecimento do rapaz e, inclusive, locaram um carro para fazer buscas na praia do Francês.

Já em casa, o rapaz relatou à família que seguiu andando pedindo ajuda.