Geral

Procon Arapiraca divulga tabela de preços de material escolar para auxiliar pais nas compras

Fiscais visitaram papelarias da cidade para realizar um levantamento de preço de material escolar; aumento da mensalidade em escolas também foi verificado

Por 7Segundos 06/01/2023 16h04 - Atualizado em 06/01/2023 17h05
Procon Arapiraca divulga tabela de preços de material escolar para auxiliar pais nas compras
Procon Arapiraca divulga preços de material em escolar - Foto: Assessoria

Janeiro é o mês de preparação para a volta às aulas, quando pais e responsáveis vão às compras e precisam gastar com material escolar, matrícula e mensalidade. Pensando nisso, o Procon Arapiraca divulgou uma pesquisa de preço nesta sexta-feira (06), que leva em conta os itens mais procurados.

Além disso, servidores do órgão municipal visitaram escolas do município para checar se o aumento da mensalidade estaria de acordo com as despesas para o ano letivo de 2023. A pesquisa avaliou o preço de itens como lápis, borracha, resma de papel, caderno, caneta, cartolina, estojo e muito mais, de variadas marcas. Em relação às escolas, sete foram notificadas e têm o prazo de cinco dias para apresentar a planilha de despesas detalhada ao Procon.

“Sabemos que o início de ano é um período de muitos gastos, e por isso nosso objetivo é ajudar o consumidor a fazer a melhor escola para o bolso. Nossa equipe visitou as escolas para garantir que o aumento da mensalidade não seja abusivo, assim como lançamos a pesquisa para auxiliar o arapiraquense”, disse o coordenador-executivo do Procon Arapiraca, João Pedro. 

Confira a pesquisa na íntegra em quatro papelarias da cidade: