[Vídeo] Após dez anos, professor lança livro de como sobreviveu em alto mar no litoral de Alagoas
Na época Daniel Ferreira tinha 22 anos e se salvou apenas com uma boia de isopor e uma corda, além da fé em Deus que o guia até os dias de hoje
![[Vídeo] Após dez anos, professor lança livro de como sobreviveu em alto mar no litoral de Alagoas](https://img.7segundos.com.br/hv3y9jW08K6hKRtvplkE6YohNY0=/1110x650/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/daniel1.jpg)
Daniel Ferreira sobreviveu a mais tenra situação que alguém poderá passar ao ser levado pela correnteza da Foz, no trecho em que o rio São Francisco desagua no Oceano Atlântico, para as profundezas do mar. Este fato aconteceu no final do ano de 2012 e dez anos depois ele lança o livro "Há Esperança na Profundidade - Uma história real de fé e sobrevivência", pela editora Literando.
São 100 páginas de uma história surpreendente, arrepiante e milagrosa. O relato de Daniel Ferreira, professor de matemática, escritor e palestrante arapiraquense é impressionante porque não há notícias de alguém e até mesmo pescadores do Litoral Sul de Alagoas que tenham sobrevivendo ao ser levado pela correnteza do rio em direção ao oceano.

O Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CMBAL) afirmou que de 1º de dezembro de 2022 a 2 de janeiro de 2023 foram registrados 33 atendimentos de casos de afogamentos nas praias do litoral alagoano e no rio São Francisco, do Sertão à Foz. Dois corpos foram resgatados do rio no município de Piranhas, entre os estados de Alagoas e Sergipe, na primeira semana de Janeiro deste ano.
O caso de Daniel ocorreu justamente no final de 2013 em pleno período de Réveillon, em que dezenas e até mesmo centenas de pessoas se afogam em barragens, rios e no mar. Ele reconhece que ficou encantado com a beleza da natureza do encontro do rio com o oceano e se jogou, literalmente, de corpo e alma na desembocadura. Mas, o fato foi mesmo real, traumatizante. Amigos e familiares já tinham perdido a esperança de encontrá-lo com vida. No entanto, a mãe de Daniel nunca duvidou que ele sobreviveria. Ela estava certa. Ela estava com Deus. Na fé e na esperança.

Junto com Daniel estavam apenas uma boia de isopor pequena e uma corda fina. Apenas, se não fosse a presença de Deus durante as eternas seis horas, quais ele passou nas águas salgadas e perigosas, no município de Piaçabuçu, já na divisa com o estado de Sergipe. Mas, ele foi levado pelas águas para o estado sergipano na região de Pacatuba, na Praia Ponta dos Mangues. Foi lá, que ele conseguiu chegar à praia e ser socorrido por um casal de pescadores.
"Nunca fui acolhido com tanto amor por pessoas que não me conheciam e me deram o acolhimento na casa humilde deles e que só Deus poderá explicar o que aconteceu", disse Daniel Ferreira.
Mais detalhes desta história de sobrevivência no mar você saberá na entrevista que ele concedeu ao 7Segundos, na tarde da quinta-feira (5), em Arapiraca. Veja abaixo:
Últimas notícias

Governo do Estado entrega obras do Pró-Estrada em Estrela de Alagoas com investimento de R$ 1,3 milhão

Polícia recupera veículos com restrição de roubo e furto em Maceió

Nova Nota Fiscal Eletrônica: teste do novo modelo começa em todo o Brasil neste mês

Fiscalização apreende mais de 7 mil garrafas de bebidas em São Paulo
Governo de Alagoas entrega importantes obras na celebração do aniversário de Paripueira

Nattan e Nattanzinho visitam Mercado da Produção e praias de Maceió após show lotado
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'
