Educação

Projeto que autoriza pagamento dos precatórios do FUNDEF dos servidores da Educação em Igaci é enviado à Câmara

Serão beneficiados todos os servidores que trabalharam no período de 1997 a 2006

Por 7segundos com assessoria 10/01/2023 06h06
Projeto que autoriza pagamento dos precatórios do FUNDEF dos servidores da Educação em Igaci é enviado à Câmara
Projeto que autoriza pagamento dos precatórios do FUNDEF dos servidores da Educação em Igaci é enviado à Câmara - Foto: Assessoria

O Prefeito de Igaci, Petrúcio Barbosa, enviou na manhã desta segunda-feira (09/01), o Projeto de Lei que autoriza o rateio dos Precatórios do antigo Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e Valorização do Magistério – FUNDEF para os profissionais da Educação de Igaci.

O pagamento dos precatórios é mais um compromisso e promessa de campanha do Prefeito Petrúcio junto a Educação. Tal conquista é um sonho antigo da categoria , cujo projeto estava travado no Ministério Público Federal e no Tribunal de Contas da União, mas que com muito empenho da equipe jurídica do município, Petrúcio Barbosa conseguiu a liberação para fazer o pagamento. Serão beneficiados todos os professores, auxiliares de serviços diversos, merendeiras, vigilantes e pessoal de secretaria que trabalharam no período de 1997 a 2006.

Em Igaci, os educadores já estão em festa com a notícia e expressam nas redes sociais seus agradecimentos ao Prefeito, pelo reconhecimento e por sempre valorizar o funcionário público, seja nas condições dignas de trabalho, seja nos seus direitos salariais.