Geral

Bombeiros são acionados para realizar oito capturas de abelhas em menos de 24h

Ocorrências foram realizadas em Arapiraca, Craíbas, Delmiro Gouveia e Marechal Deodoro

Por 7segundos 10/01/2023 08h08 - Atualizado em 10/01/2023 08h08
Bombeiros são acionados para realizar oito capturas de abelhas em menos de 24h
Enxame de abelhas - Foto: Reprodução

Entre o período do outono e verão ocorre o processo de migração das abelhas em busca de uma ambiente onde será construída uma nova colmeia. Este período de deslocamento das abelhas pode gerar acidentes à população, que pode vir a sofrer ataques e picadas.

Só nesta segunda-feira (09) os bombeiros foram acionados para realizar oito capturas de abelhas : cinco em  Arapiraca, Craíbas, Delmiro Gouveia, Marechal Deodoro  

O primeiro chamado dos bombeiros em Arapiraca foi pela manhã na Creche Escola Jane Camelo Lima, localizada na comunidade Capim, zona rural do município. As abelhas se alojaram no portão da unidade escolar. 

No povoado Bananeira, na zona rural de Arapiraca, os insetos se instalaram no quintal de uma residência.

Na Vila São José, antiga Lagoa do Rancho, por volta de 18h, os bombeiros militares retiraram as abelhas em uma caixa de ventilação.

A última chamada para capturar abelhas em Arapiraca, foi às 21h em um condomínio localizado no bairro Canafístula. Os insetos se alojaram no teto da residência.

No início da noite, no povoado Lagoa Torta, no município de Craíbas, o enxame se alojou em uma árvore. Moradores acionaram os bombeiros com medo que as abelhas invadissem as casas.

Em Delmiro Gouveia, no bairro Alagoinhas, as abelhas buscaram abrigo em frente a uma igreja evangélica.

Já em Marechal Deodoro, a captura ocorreu no início da tarde quando as abelhas escolheram o canil de uma residência, o local ideal para fazer a colmeia.