Bombeiros são acionados para realizar oito capturas de abelhas em menos de 24h
Ocorrências foram realizadas em Arapiraca, Craíbas, Delmiro Gouveia e Marechal Deodoro

Entre o período do outono e verão ocorre o processo de migração das abelhas em busca de uma ambiente onde será construída uma nova colmeia. Este período de deslocamento das abelhas pode gerar acidentes à população, que pode vir a sofrer ataques e picadas.
Só nesta segunda-feira (09) os bombeiros foram acionados para realizar oito capturas de abelhas : cinco em Arapiraca, Craíbas, Delmiro Gouveia, Marechal Deodoro
O primeiro chamado dos bombeiros em Arapiraca foi pela manhã na Creche Escola Jane Camelo Lima, localizada na comunidade Capim, zona rural do município. As abelhas se alojaram no portão da unidade escolar.
No povoado Bananeira, na zona rural de Arapiraca, os insetos se instalaram no quintal de uma residência.
Na Vila São José, antiga Lagoa do Rancho, por volta de 18h, os bombeiros militares retiraram as abelhas em uma caixa de ventilação.
A última chamada para capturar abelhas em Arapiraca, foi às 21h em um condomínio localizado no bairro Canafístula. Os insetos se alojaram no teto da residência.
No início da noite, no povoado Lagoa Torta, no município de Craíbas, o enxame se alojou em uma árvore. Moradores acionaram os bombeiros com medo que as abelhas invadissem as casas.
Em Delmiro Gouveia, no bairro Alagoinhas, as abelhas buscaram abrigo em frente a uma igreja evangélica.
Já em Marechal Deodoro, a captura ocorreu no início da tarde quando as abelhas escolheram o canil de uma residência, o local ideal para fazer a colmeia.
Últimas notícias

Rapper Hungria recebe alta de hospital em Brasília
Filmaê: jovens transformam comunicação pública em cidadania

Ministra Esther Dweck afirma que não haverá CNU em 2026

Condutor perde controle direcional do veículo e picape bate em residência em Campo Grande

Carro incendia na BR-101 no município de Colônia Leopoldina

Após acusação de estupro, artista Mamulengo das Alagoas posta vídeo em casa: 'não vou desistir'
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'
