Usina de Xingó informa que aumentará vazão do rio São Francisco para 4 mil metros cúbicos nesta sexta
Ribeirinhos estão sendo orientados a não ocuparem áreas próximas ao rio São Francisco devido aos riscos de enchentes.
A Hidrelétrica de Xingó informou que a vazão de água do rio São Francisco será ampliada e chegará a 4 mil metros cúbicos nesta sexta-feira (13). A divulgaçã foi feita pela Eletrobras Chesf e o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS).
A elevação gradual das defluências ocorrerá para os reservatórios de Sobradinho e Xingó. De acordo com os órgãos responsável, a situação hidrológica está sendo avaliada permanentemente, podendo haver alterações no volume em função das chuvas e vazões na Bacia do rio São Francisco. Caso as alterações na programação de defluências se configurem, serão previamente comunicadas.
Há também orientações para que os moradores não ocupem as áreas ribeirinhas situadas na calha principal do rio São Francisco pelo risco de enchentes na localidade.
Últimas notícias
Agentes da Guarda de Maragogi concluem treinamento tático de alto nível
Caso Naiane: Marido de jovem encontrada morta entrega documentos à polícia
MPAL reforça preservação da Caatinga durante evento no Sertão de Alagoas
HIV: dois novos casos de cura são anunciados; total chega a 13
Hemoal tem apenas 25% do percentual mínimo de sangue necessário
Polícia apreende drogas, armas e recupera veículos após confronto em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
PM da Rotam é encontrado morto em apartamento na Pajuçara, em Maceió
