Baixo São Francisco

Prefeitura de Penedo cria Secretaria da Mulher e Povos Tradicionais

O Projeto de Lei será encaminhado para votação na Câmara de Vereadores

Por 7segundos com assessoria 20/01/2023 07h07 - Atualizado em 20/01/2023 07h07
Prefeitura de Penedo cria Secretaria da Mulher e Povos Tradicionais
Aliny Costa - Foto: Assessoria

O Prefeito de Penedo, Ronaldo Lopes, está realizando mais uma mudança em sua equipe de governo. Desta vez, o gestor amplia a inclusão social, criando a Secretaria da Mulher e Povos Tradicionais. Quem assumirá como secretária desta nova pasta é Aliny Costa, atual gestora da Secretaria Municipal de Cultura, Lazer e Juventude.

De acordo o Chefe do Executivo Municipal, é muito importante a valorização e combate à discriminação das mulheres e de pessoas ligadas às comunidades tradicionais.

“Estou enviando para Câmara de Vereadores um projeto de lei que, após aprovado pelos parlamentares, cria essa pasta tão fundamental para o município. O combate à discriminação e também a valorização deste grupo de pessoas tem sido feito por diversos governos estaduais e até mesmo o governo federal, então Penedo não poderia ficar de fora,” explanou Ronaldo Lopes.

De acordo com o prefeito,  Aliny Costa vem fazendo um brilhante trabalho à frente da Cultura, Lazer e Juventude e com  a experiência que  a secretária possuí, realizará uma excelente gestão nessa nova secretaria. 

Durante um período aproximado de seis anos, Aliny Costa geriu a pasta, com diversos trabalhos realizados em favor da cultura, do lazer, eventos e da juventude de Penedo.

“Eu sempre estou disposta a novos desafios e mais uma vez o prefeito Ronaldo Lopes confiou em meu trabalho. Darei o meu melhor para fortalecer e apoiar as mulheres penedenses e também os povos tradicionais”, diz Aliny Costa.


Para substituir Aliny Costa na Cultra a partir de fevereiro a nomeada será é Maria Teresa Machado Pereira, ex-superintendente de Políticas Culturais da SECULT/AL.

“Me sinto muito honrada com o convite para atuar à frente da pasta da cultura da minha cidade. São 8 anos trabalhando diretamente com projetos culturais e estou entusiasmada em poder contribuir com o desenvolvimento da cultura penedense. Chego para somar em uma gestão alinhada, levando os pilares da ética, proximidade e transparência, com o intuito de elevar a cultura de Penedo, trazendo ainda mais reconhecimento para todos os fazedores de cultura do município,” afirmou Teresa Machado.

Ronaldo Lopes declarou que está muito feliz com o convite aceito e que não tem dúvida alguma que Teresa trará toda sua experiência para contribuir na gestão Crescendo Com Seu Povo.

PERFIL DA NOVA SECRETÁRIA

Maria Teresa Machado Pereira, 34 anos, natural de Penedo/AL, é jornalista, formada pela Universidade Federal de Alagoas, especialista em Assessoria de Comunicação e Marketing Político.

Atua com gestão pública em projetos voltados para a políticas culturais, difusão e formação, coordenando as atividades do Centro de Belas Artes de Alagoas, do programa Pro-bandas, oficinas culturais e Festivais de Dança, Bumba-Meu-Boi, Coco de Roda e Pôr do Sol Cultural.

Foi superintendente de formação e difusão cultural e superintendente de políticas culturais na Secretaria de Estado da Cultura, no período de 2015 a 2022.

Há 12 anos na gestão pública, Teresa Machado iniciou na coordenação da Assessoria de Comunicação do Gabinete do Vice-Governador José Thomaz Nonô, seguindo para Assessoria de Comunicação e Marketing da Secretaria de Estado da Cultural. Recentemente atuava como Superintendente de Políticas Culturais da SECULT/AL.