“Não há nada que possa me ligar aos golpistas”, diz Ibaneis Rocha sobre operação
Governador afastado do Distrito Federal, afirmou nesta sexta-feira (20) que irá mostrar sua "completa inocência em relação aos lamentáveis fatos do último dia 8 de janeiro"

A pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR), a Polícia Federal realizou nesta sexta-feira (20) uma operação na casa de Ibaneis Rocha, em seu escritório de advocacia e no Palácio do Buriti, sede do governo do Distrito Federal.
“Não há nada que possa me ligar aos golpistas que atacaram os três Poderes. Eu sempre me comportei de modo a colaborar com as investigações e mantenho a mesma postura”, afirmou o governador pelo Twitter.
Na mesma série de posts nas redes sociais, o governador afastado lembrou ter prestado espontaneamente um depoimento à Polícia Federal, “mostrando que não há o que temer”.
A diligência feita hoje na residência e no escritório de Ibaneis foi solicitada pela Procuradoria-Geral da República (PGR) e acatada pelo ministro Alexandre de Moraes, do STF.
“Mantenho a fé em nosso sistema Judiciário e a certeza de que tudo restará esclarecido”, continuou o governador, que disse estar “sempre à disposição para novos esclarecimentos”.
Defesa de Ibaneis
Em entrevista à CNN na tarde desta sexta (20), Alberto Toron, advogado de Ibaneis Rocha, afirmou que o político não foi conivente com os atos criminosos cometidos durante o ataque aos Três Poderes no dia 8 de janeiro.
Toron disse que a notícia da operação de busca e apreensão realizada hoje pela Polícia Federal nos endereços de Ibaneis Rocha, foi recebida com “absoluta surpresa”.
“Nós não acreditamos que nesses ambientes haja qualquer coisa que possa comprometê-lo”, disse Toron, ressaltando que o próprio Ibaneis pediu para prestar depoimento à PF há mais de uma semana e “externou sua repulsa contra os atos golpistas”.
O advogado também lembrou que o governador afastado foi um dos primeiros a reconhecer a vitória de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas eleições e colaborar com a equipe de transição de governo.
(Publicado por Carolina Farias)
Últimas notícias

Nova Lei para recolhimento de animais nas rodovias entra em vigor em Maragogi

Relatoria da CPMI do INSS pode definir candidatura de Alfredo Gaspar ao Senado

Ronda no Bairro distribui pulseiras de identificação para crianças nas praias do Francês e de Maceió

Inmet emite alerta de vendaval que atinge quatro municípios alagoanos

Foragido da Justiça pelo crime de homicídio é preso na Ceasa de Maceió

PRF prende homem por receptação e adulteração de sinais identificadores em União dos Palmares
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
