[Vídeo] Motorista de coletivo atropela cadela e revolta moradores do bairro Planalto em Arapiraca
O animal estava na rua e ficou debaixo do ônibus, mas não teve como se livrar do atropelamento e morreu no local
Um motorista de uma empresa de transporte coletivo, que não teve a identificação revelada, atropelou uma cadela e matou a cadela no final da tarde de segunda-feira (23), no bairro Planalto em Arapiraca. As imagens do atropelamento foram recolhidas pelos moradores e repassadas ao 7Segundos na terça-feira (24).
Uma moradora que preferiu manter o anonimato relatou que a dona da cadela ficou em estado de choque e até hoje está sem acreditar no que aconteceu.
"Estamos revoltados com esse crime que aconteceu aqui no bairro e estarrecidos de como uma pessoa pode fazer uma coisa dessa, porque olhando o vídeo a gente vê que ele viu o animal na rua e passou e não parou o ônibus", disse a mulher.
Outro morador afirmou ao portal que ouviu o 'grito' do animal e quando saiu à rua só viu o ônibus passar e a cadela morta. "Até as fezes do animal ficaram expostas", ressaltou ele.
"Foi uma cena chocante e estamos aqui com esta imagem na cabeça e sem acreditar no que aconteceu de verdade. Não se faz isso com um animal indefeso. Isto é um crime", disse.

O triste episódio aconteceu por volta das 17h40 de segunda-feira na Rua Renato Marques de Brito, no bairro Planalto. O vídeo ao qual o 7Segundos teve acesso foi repassado para uma pessoa responsável da empresa e disse que a orientação da mesma é a de que os motoristas respeitem qualquer tipo de situação e sigam todos os procedimentos de respeito no trânsito ao trafegarem com os veículos da viação.
O responsável informou, ainda, que a empresa conversou com o motorista e ouviu a versão dele sobre o ocorrido a respeito da morte do animal. E que o motorista pediu desculpas e ficou triste pelo que aconteceu.
"Ele disse que buzinou para o animal sair da rua, mas não percebeu que ele teria ido parar embaixo do ônibus porque o veiculo é alto e só ouviu uma pancada embaixo do ônibus e ouviu os 'gritos' do animal, mas já tinha passado por cima e lamenta muito pelo o que aconteceu e está muito triste e que não teve a intenção de matar o animal", disse.
O Portal 7Segundos decidiu postar o vídeo apenas no Instagram, mas alerta que as imagens são fortes.
Projetos de Lei - PL
Em Arapiraca, existe um projeto de lei de 2021, de autoria do vereador Túlio Freire (PP), que dispõe sobre a criação de Abrigo Municipal de Cães e Gatos, no âmbito do município, e dá outras providências. O parágrafo único afirma que "considera-se em estado de sofrimento o animal submetido à dor ou a estresse físico ou mental. Leia a íntegra do projeto aqui.
Já na capital do estado, em Maceió, a vereadora Teca Nelma (PSD), protocolou projeto de lei que dispõe sobre a obrigatoriedade de prestar socorro aos animais atropelados em na capital alagoana. Motoristas de veículos automotor, ciclomotor, motocicleta ou bicicleta, na ocasião do acidente, devem socorrer imediatamente o animal ou solicitar auxílio da autoridade pública. Conheça a site da vereadora aqui.
“Não existe legislação específica que cobre providências ao autor de atropelamento de animais. Combater a omissão de socorro é uma forma, até mesmo, de evitar novos acidentes”, disse a vereadora sobre o caso. Sobre a omissão de socorro, o projeto prevê infração e o pagamento de R$ 1 mil e o dobro do valor em caso de reincidência. A lei segue em tramitação da Câmara Municipal de Maceió.
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
