Saiba como será a sessão de posse dos deputados nesta 4ª feira
Solenidade será realizada às 10h; chamada começa pela região Norte e termina com região Sul

Na sessão de posse da 57ª Legislatura da Câmara dos Deputados, que será realizada nesta 4ª feira (1º.fev.2023), às 10 horas, os deputados de cada Estado e do Distrito Federal são chamados individualmente para prestar o juramento.
A chamada começa pela região Norte e termina com a região Sul. Dentro de cada unidade da Federação, os congressistas são anunciados em ordem alfabética.

Em entrevista à Rádio Câmara, o consultor legislativo Leo Van Holte deu detalhes desta parte da cerimônia.
“É um juramento semelhante ao que o presidente da República faz. O juramento consiste na seguinte declaração: ‘Prometo manter, defender e cumprir a Constituição, observar as leis, promover o bem geral do povo brasileiro e sustentar a união, a integridade e a independência do Brasil’. Depois desse compromisso, é feita a chamada e cada deputado, de pé, ratifica essa declaração, dizendo: ‘Assim o prometo’, permanecendo os demais sentados e em silêncio”, explicou.
Terminada a sessão de posse, os deputados se preparam para um 2º compromisso nesta 4ª feira (1º.fev). É a sessão de eleição da Mesa Diretora da Câmara, que está prevista para as 16h30.
Na 5ª feira (2.fev), às 15 horas, deputados e senadores se reúnem, no plenário da Câmara, para uma sessão solene, que vai inaugurar oficialmente os trabalhos da nova legislatura.

Últimas notícias

Festival de Inverno encerra programação nesta quarta (20) com grandes shows no aniversário de Palmeira

Palmeira dos Índios celebrou 136 anos com tradicional Desfile Cívico nesta quarta-feira (20)

Após deputado alagoano Alfredo Gaspar ser confirmado relator da CPMI, Lula se reúne com Hugo Motta

Guardiões do Velho Chico: combate à pesca predatória protege vida e sustento no São Francisco

Fabio Costa é escolhido para CPMI do INSS e promete apuração rigorosa dos bilhões desviados

Prefeitura de Rio Largo assina adesão ao Selo UNICEF 2025–2028
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
