Atalaia inicia Jornada Pedagógica 2023 e prefeita Ceci diz que “educação vive nova realidade”
O tema escolhido para 2023 foi “Educação de Atalaia frente aos desafios da atualidade: juntos é possível inovar e crescer”

A Prefeitura de Atalaia iniciou segunda-feira (6), no Centro de Convenções Ruth Cardoso, em Maceió, a Jornada Pedagógica organizada pela Secretaria Municipal de Educação. Além da prefeita Ceci, educadores, diretores e coordenadores da rede municipal participam da jornada que vai até sexta-feira (10).
O tema escolhido para 2023 foi “Educação de Atalaia frente aos desafios da atualidade: juntos é possível inovar e crescer”. A jornada visa discutir os rumos e avanços da educação, por meio de uma série de palestras.
A prefeita Ceci participou da jornada e destacou que o evento é importante para o crescimento da rede municipal de ensino. Além disso, ela relembrou que quando assumiu o cargo como prefeita, pegou uma educação totalmente defasada.
“Os professores viviam atormentados, não tinham nem os salários pagos em dia. Os alunos não tinham estímulo nenhum de ir para a escola porque a mãe não tinha como comprar o fardamento, e a merenda não tinha qualidade. Sem falar das escolas que estavam aos pedaços”, citou.
Ceci afirmou que hoje a educação vive uma nova realidade. “Nós reformamos escolas, pagamos os professores em dia, demos fardamento, merenda de qualidade, e estamos reformando outras escolas. A gente trabalha com força, coragem, dedicação e coração. É preciso mudar e transformar a vida de quem mais precisa”.
Últimas notícias

”Governo Lula joga contra o povo e STF governa com caneta na mão”, diz Deputado Fabio Costa

Duas crianças ficam presas dentro de elevador em prédio na Av. Menino Marcelo

Vítimas de acidente fatal na BR-316 voltavam de culto evangélico

Cocos de Roda representam Maceió no maior festival de folclore do Brasil

“Liberdade não tem preço”, diz Leonardo Dias em ato contra Lula e Moraes, em Maceió

Pedido do MPAL é acatado pela Justiça e assassino de gari tem prisão preventiva decretada
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
