Educação

Prefeitura de Penedo abre matrícula para a primeira Creche CRIA do município

A creche do Programa Criança Alagoana está aberta no horário das 8h às 11 horas e das 14h às 17 horas, de segunda a sexta-feira

Por 7Segundos 14/02/2023 09h09 - Atualizado em 14/02/2023 13h01
Prefeitura de Penedo abre matrícula para a primeira Creche CRIA do município
Prefeitura de Penedo abre matrícula para a primeira Creche Cria do município - Foto: Assessoria / Secom PMP

Um dos maiores investimentos para a primeira infância em Penedo está de portas abertas para receber crianças com menos de 4 anos de idade. A inclusão direcionada para famílias de baixa renda está na Creche Jornalista Everaldo Gama, a primeira unidade do Programa CRIA instalada em Penedo, no Baixo São Francisco de Alagoas.

A creche, que é fruto da parceria entre o Governo de Alagoas e a Prefeitura de Penedo, está situada no aterro da Lagoa do Oiteiro, próxima do Fórum do Tribunal de Justiça.

População de Penedo ganha creche com capacidade para atender 200 crianças

A creche do Programa Criança Alagoana está aberta no horário das 8h às 11 horas e das 14h às 17 horas, de segunda a sexta-feira.

Os pais ou responsáveis precisam levar documentos pessoais – inclusive comprovante de residência, cartão do CRIA ou do Bolsa Família e o NIS – e da criança (certidão de nascimento, cartão atualizado de vacina e CPF, se já tiver).

A segunda creche do Programa CRIA em Penedo está sendo construída na parte alta da cidade, ao lado da sede própria do Ministério Público Estadual (MPE), unidade também em processo de construção, investimentos situados nas imediações da Toca do Índio.