Polícia

Polícia Científica realiza reprodução simulada de abordagem policial que resultou na morte de adolescente em Arapiraca

Danilo tinha 17 anos e estava próximo a casa de uma tia quando foi assassinado

Por 7Segundos 14/02/2023 17h05 - Atualizado em 14/02/2023 17h05
Polícia Científica realiza reprodução simulada de abordagem policial que resultou na morte de adolescente em Arapiraca
Polícia Científica realiza reprodução simulada do Caso Danillo - Foto: Rogério Nascimento/7Segundos

Aconteceu na tarde desta terça feira (14), no povoado Barreiras, zona rural de Arapiraca, a reprodução simulada do homicídio do jovem Danilo Fernando da Silvia, de 17 anos, ocorrido em novembro de 2021.

A simulação foi realizada na mesma localidade do crime, numa região conhecida como Forró das Velhas.

O exame servirá para esclarecer fatos e tirar dúvidas das investigações do inquérito policial que apura a morte do adolescente.

Um dos policiais suspeitos de envolvimento no homicídio do adolescente também teve participação na abordagem policial que resultou na morte do empresário arapiraquense Marcelo Leite, de 31 anos.

A reprodução simulada era uma cobrança constante da família de Danilo, que chegou a fazer passeatas pelas ruas de Arapiraca. Eles alegam que ele Danielo morto porque não atendeu a ordem de parada da polícia por ter não habilitação para conduzir a motocicleta que ele dirigia.

Desde o início, os policiais alegam que Danilo conduzia uma motocicleta e não obedeceu a uma ordem de parada. Segundo os militares, ao longo da fuga, o adolescente teria sacado uma arma e atirado duas vezes contra a viatura.

A família, no entanto, nega que ele possuísse arma de fogo e afirma que o jovem não tinha antecedentes criminais.

O Ministério Público (MP) denunciou, no dia 7 de dezembro, quatro policiais que estavam na abordagem ao adolescente. A 6ª Promotoria de Justiça ofereceu denúncia por lesão corporal seguida de morte e fraude processual.

Seis peritos criminais do Instituto de Criminalística de Alagoas irão participar da reprodução e também serão utilizados equipamentos de última geração e até um drone para reconstruir a dinâmica do evento que culminou no óbito de Danilo.