Polícia

PM é acionada por vítima de cárcere privado em hotel de Arapiraca por dívida com drogas

Autores do crime pegaram documentos pessoais e celular da vítima como garantia

Por 7Segundos com 3ºBPM 04/03/2023 11h11
PM é acionada por vítima de cárcere privado em hotel de Arapiraca por dívida com drogas
Envolvidos foram levados para Central de Polícia Civil, no bairro Baixão - Foto: Rogério Nascimento-7Segundos

As guarnições da Força-Tarefa da Roçam 01 e 02 foram acionadas pelo Copom para averiguar uma possível situação de sequestro em andamento num hotel localizado na Rua Domingos Correia, Centro de Arapiraca na tarde desta sexta-feira (03).

As guarnições se deslocaram ao endereço e localizaram a possível vítima, um homem que alegou ter vindo de Garanhuns-PE para Arapiraca a fim de trabalhar em uma loja de mármore.

Porém, o indivíduo seria usuário de drogas, motivo pelo qual teve contato com os supostos autores do crime. Devido à sua dependência química e a dívida de drogas com as pessoas com as quais ele manteve contato, o indivíduo teria sido mantido em cárcere privado numa pousada localizada em frente a um posto de combustível, com o objetivo de quitar a dívida com um dos fornecedores da droga, identificado como Henrique Eduardo, vulgo “Dudu”, proprietário da referida pousada, e de um indivíduo identificado como Jefferson Pereira, vulgo “Galeguinho”, acusado pela vítima de traficar drogas no local.

No hotel onde a vítima estava, foram encontrado mais dois indivíduos, os quais a vítima alegou que teriam sido contratados por Henrique Eduardo (Dudu) e por Jefferson Pereira (Galeguinho) para acompanhá-lo até a um banco para realizar um empréstimo para o pagamento da dívida.

A vítima alegou ainda que os supostos autores do sequestro teriam pego seus documentos pessoais e seu aparelho celular como garantia. As guarnições policiais se deslocaram até a pousada, em frente ao posto de combustível localizado na Rua Dom Jonas Batingas, bairro Ouro Preto, em Arapiraca, e no local, os suspeitos Dudu e Galeguinho foram encontrados, apontados como autores do delito.

Foram realizadas buscas no estabelecimento, sendo encontrados os documentos e o aparelho celular da vítima. Todos os envolvidos foram conduzidos para a Central de Polícia para a realização dos procedimentos cabíveis. Todos foram ouvidos e, posteriormente, liberados.