Referência em Alagoas, Arapiraca vai realizar 2º Seminário de Carcinicultura no final de março
Carcinicultores de Arapiraca já produziram 250 mil kg de camarão na região
A criação de camarões em viveiros, a carcinicultura, tem crescido consideravelmente no Agreste de Alagoas, especialmente em Arapiraca. Somente em 2021, foram produzidos 1.477.400 quilos de camarão no Estado. Destes, 1.083.000 quilos foram no Agreste, sendo 250 mil kg em Arapiraca.
Com o 2° Seminário de Carcinicultura, programado para acontecer nos dias 30 e 31 de março em Arapiraca, a expectativa é que esse número aumente ainda mais.
Realizado pela Prefeitura de Arapiraca, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural, com o apoio institucional do Sebrae Alagoas, entre outros parceiros e patrocinadores, o Seminário chega em sua segunda edição com o tema: CONSERVAR, PRODUZIR E INOVAR COM SUSTENTABILIDADE.

A expectativa é que em 2023 se repita o que aconteceu no ano passado, quando carcinicultores de diversas cidades da região estiveram ao lado de alunos dos cursos de zootécnica, engenharia de pesca, técnicos, professores e pesquisadores da área, trocando conhecimento e experiência, contribuindo assim com o avanço da carcinicultura no Agreste de Alagoas, aliado ao uso de tecnologias mais eficientes e ao uso consciente da água.
“Arapiraca já é destaque na produção de abacaxi e mandioca, mas a criação de camarão tem crescido a ponto de concorrer com culturas já consolidadas na cidade, o que é muito positivo, significa mais renda e receita para os produtores e para o município”, destacou o secretário Genivaldo Oliveira.
Com um fluxo de comercialização cada vez mais robusto, a perspectiva de crescimento da produção é de até 60% em relação a 2022. O fortalecimento das associações e cooperativas, a regularização ambiental e a qualidade do produto são os principais fatores que contribuem para esse crescimento.
Últimas notícias
Alemanha vai investir 1 bilhão de euros em fundo de florestas
Lula pode oficializar indicação de Messias ao STF nesta quinta
Estados e municípios têm R$ 1,9 bilhão de previdência no Banco Master
Após furacão Melissa, São Petersburgo anuncia envio de ajuda a Cuba
Luziápolis caminha para ser 100% pavimentada com apoio de Arthur Lira
Alunos de Maceió vivem experiência esportiva no Bear Games Nordeste
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Ex é presa suspeita de matar médico em Arapiraca; ela o acusou de estuprar a filha deles
