Suspeito de estuprar a própria filha é preso e armas são apreendidas em operação policial no Sertão de Alagoas
Três homens foram presos nas cidades de Água Branca e Pariconha, suspeitos de estupro, criação ilegal de aves silvestres e tráfico de armas de fogo
As polícias Civil e Militar de Alagoas realizaram na manhã desta quarta-feira (29), uma operação policial denominada "Arrastão" nas cidades de Água Branca e Pariconha, no Sertão de Alagoas, que resultou na prisão de um suspeito de estuprar a própria filha, desde quando ela tinha cinco anos de idade. Outros supostos criminosos e armas de fogo foram apreendidas.
A prisão do suspeito aconteceu no município de Água Branca e duas armas de fogo artesanais foram apreendidas com o homem, que segundo investigação policial ele praticava o crime de abuso sexual contra a própria filha.
No mesmo município outro homem foi preso por suspeita de praticar crime ambiental. Os policiais encontraram com ele um galo-de-campina, um canário-da-terra, um caboclo e outras aves silvestres em uma criação ilegal. Um simulacro de arma de fogo também foi apreendido com o suspeito.
Já em Pariconha, um homem foi preso por tráfico de armas de fogo, segundo as investigações policiais. Durante a abordagem ele estava com uma pistola 380 e várias munições de diversos calibres.
Os presos foi encaminhados para o Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de Delmiro Gouveia, onde ficarão à disposição da Justiça.
Contingente
Participaram da operação, o Comandante do 9º Batalhão de Polícia Militar (9º BPM), tenente-coronel Winston Santana, o delegado Rodrigo Rocha Cavalcante, titular da 1ª Delegacia Regional de Polícia (DRP), guarnições da Companhia de Operações Especiais do Sertão (Copes/Caatinga), Pelotão de Operações Policiais Especiais (Pelopes) e guarnições dos Grupamentos de Polícia Militar (GPMs) de Pariconha, Água Branca, Olho D'água do Casado, distritos Piau e Barragem Leste, no Sertão de Alagoas.
O comandante do 9º BPM, tenente-coronel Winston Santana, afirmou que as forças de Segurança Pública estão integradas na região, combatendo de maneira ostensiva e inteligente as ações criminosas.
“Realizamos com sucesso a operação "Arrastão” que cumpriu mandados de busca e apreensão, de modo que três elementos foram presos. Quero agradecer o apoio do delegado Rodrigo Rocha Cavalcante, que também participou da ação, e estaremos em patrulhamento diariamente na região para combater os crimes”, destacou.
O delegado Rodrigo Rocha Cavalcante ressaltou que outras operações serão realizadas na região para combater o crime no Sertão de Alagoas.
“Os trabalhos estão sendo realizados para combatermos os crimes violentos, letais e intencionais e retirarmos também armas de fogo de circulação. Outras operações serão realizadas em breve em toda a região, que resultará em mais prisões”, finalizou
Últimas notícias
Sine Alagoas anuncia 3.594 vagas de emprego na semana do Natal
Motociclista embriagado fica ferido após colidir com bicicleta em Arapiraca
Incêndio em vegetação é contido pelo Corpo de Bombeiros em Limoeiro de Anadia
Dino barra trecho de projeto de lei que libera emendas do orçamento secreto
Passaporte diplomático de Eduardo Bolsonaro é anulado após perda de mandato
Confira a programação dos desfiles do Natal de Todos Nós
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
