Geral

Em menos de 24h após prisão, acusado de tentativa latrocínio em Taquarana é solto

Ele foi solto no final da tarde desta quinta-feira (30)

Por 7Segundos 31/03/2023 08h08 - Atualizado em 31/03/2023 09h09
Em menos de 24h após prisão, acusado de tentativa latrocínio em Taquarana é solto
Taquarana - Foto: Agencia Alagoas

Um homem acusado de participação de uma tentativa de latrocínio ocorrida em Taquarana foi solto na tarde desta quinta-feira (30), em menos de 24 horas após a prisão.

O advogado do acusado, Danilo Maciel Gomes conseguiu convencer a vara única de Taquarana pela soltura do preso devido ele ter colaborado e se apresentado.

O alvará foi concedido e ele foi solto no final da tarde desta quinta-feira. Por enquanto ele responderá em liberdade.

Entenda o caso:

Policiais civis do 72º Distrito Policial (72ºDP), coordenados pelo delegado Thomaz Acioly, prenderam nessa quarta-feira (29), o segundo acusado de participação de uma tentativa de latrocínio, ocorrida no dia 27 de fevereiro deste ano, no Povoado Salgada, Zona Rural da cidade de Taquarana-AL.

O primeiro suspeito já havia sido autuado em flagrante, horas após o fato criminoso e conduzido para o Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de Taquarana.

O vídeo do circuito externo do estabelecimento comercial registrou o momento da chegada do suspeito que guia uma motocicleta, enquanto um outro homem que está na garupa da moto, desce e entra no mercadinho para assaltar. Sem usar capacetes, eles chegaram ao mercado por volta das 8h18 da segunda-feira (27) do mês passado.

O delegado Thomaz Acioly, destacou que as investigações não levaram dúvidas sobre as autorias e suas participações na ação delitiva, sendo alvo do mandado a pessoa que levou o autor já detido até o local do crime e após a ação o retirou do local. Na ação a responsável pelo estabelecimento, alvo dos criminosos, foi atingida por um disparo de arma de fogo em seu peito, após reagir aos criminosos.