Prefeitura de Arapiraca apoia projeto gratuito de iniciação ao audiovisual

Arapiraca receberá mais um grande projeto na área do Cinema. Estão abertas as inscrições para o Laboratório de Projetos Audiovisuais, uma iniciativa do Núcleo de Audiovisual de Arapiraca (Navi), que conta com o incentivo financeiro da Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Lazer e Juventude.
As inscrições estão abertas e podem ser feitas até o dia 14 de abril, clicando AQUI. De acordo com a organização do projeto, a ideia é que os participantes aprendam a produzir e construir projetos audiovisuais de forma prática, a partir de conhecimentos ministrados baseados em estudos de caso de ficção e documentário, realizados pela equipe orientadora.
“O prefeito Luciano Barbosa é um grande incentivador da Cultura local e sempre pede que nossa equipe busque e apoie projetos importantes nessa área. Nosso incentivo a esse projeto de audiovidual se deve principalmente pelo crescimento e desempenho desse segmento no nosso município, com grandes produções e grandes artistas envolvidos”, destacou o gestor da pasta municipal, Wellington de Magalhães.
A primeira etapa do projeto será realizada em formato virtual nos dias 18, 20, 25 e 27 de abril de 2023, das 19h30 às 21h30. A segunda etapa será presencial e acontecerá nos dias 20 e 21 de maio, quando serão realizadas consultorias coletivas e individuais com os projetos selecionados.
O Laboratório de Projetos Audiovisuais é uma realização do Núcleo do Audiovisual de Arapiraca – NAVI, Filmes de Bananola, Arte Camaleão e Arica Filmes e conta com o patrocínio da Prefeitura de Arapiraca. O Laboratório integra o projeto Estação NAVI, que já promoveu uma série de oficinas em Arapiraca nos anos de 2021 e 2022.
Últimas notícias

São Sebastião recebe nova ambulância para reforçar o atendimento do SAMU

Deputado Delegado Leonam cobra apuração sobre fuga de detentos em presídio de Maceió

Prefeita Ceci celebra: Atalaia recebe nova ambulância do SAMU e garante construção de escola moderna

Deputado Alexandre Ayres cobra aplicação do Cadastro Estadual de Pedófilos após prisão de professor acusado de estuprar adolescente autista em Maceió

Copom mantém taxa básica de juros em 15% ao ano

Junqueiro continua investindo em preparação para o SAEB
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
