Agressor de Blumenau teria pulado muro e atacado crianças aleatoriamente, diz PM
Uma creche na cidade de Blumenau, em Santa Catarina, foi alvo de um ataque na manhã desta quarta-feira (5); ao menos quatro crianças morreram
O homem de 25 anos que atacou uma creche de Blumenau, em Santa Catarina, na manhã desta quarta-feira (5), teria pulado o muro da escola para agredir as crianças, informou um comandante da Polícia Militar (PM).
Ao menos quatro crianças morreram e outras quatro ficaram feridas no Centro de Educação Infantil (CEI) Cantinho do Bom Pastor, no bairro Velha.
O comandante do 10º Batalhão de Polícia Militar de Blumenau, Márcio Alberto Filippi, declarou a repórteres que o autor do ataque pulou o muro quando cerca de 40 crianças estavam no local.
Ele entrou na creche enquanto elas estavam brincando no parquinho e começou a “desferir golpes com uma machadinha”. A princípio, as agressões aconteceram de maneira aleatória.
Ainda de acordo com o comandante, ao ver as professoras defendendo e chamando as crianças para dentro do prédio, o agressor pulou o muro novamente e deixou o local – aparentemente, de moto – em direção ao 10º BPM, onde se entregou e foi encaminhado à Polícia Civil.
Segundo a Polícia Militar (PM), “quando percebeu que as professoras estavam defendendo as crianças, pulou o muro novamente e saiu de moto. Quando se apresentou à polícia, não falou nada, ficou calado”.
O governador catarinense Jorginho Mello declarou à analista da CNN Brasília Rodrigues que o homem estava em surto psicótico.