Biblioteca Municipal cria jogos lúdicos para incentivar pequenos arapiraquenses a conhecerem pontos turísticos da cidade
Riquezas culturais e patrimônios históricos da cidade são descobertos nos quebra-cabeças e jogos da memória
Incentivar o conhecimento histórico e cultural das riquezas de Arapiraca é um dos objetivos da Biblioteca Municipal Professor Pedro França Reis, localizada na Casa da Cultura. Pensando nisso, a organização do espaço está desenvolvendo o projeto “Cidadania Cultural”, que, entre outras atividades, tem implantado jogos lúdicos que envolvem a descoberta do patrimônio da cidade.
Nos jogos da memória e quebra-cabeças, crianças e jovens podem conhecer e aprender mais sobre pontos e riquezas turísticas da cidade, como o Planetário e Casa da Ciência, o ASA de Arapiraca, Concatedral Nossa Senhora do Bom Conselho, a centenária árvore Arapiraca, Igreja de São Sebastião, Bosque das Arapiracas, entre outros espaços e marcos históricos.
“Como estamos se aproximando do centenário de Arapiraca, é importante que a comunidade arapiraquense tenha conhecimento dos seus patrimônios, se apropriem da sua história e consumam a cultura local, pois só assim avançaremos enquanto cidadãos”, explicou o diretor da Casa da Cultura, John Elvis.
Para o superintendente de Juventude, Damião Teixeira, o projeto tem suma importância, pois permite que os jovens tenham acesso à sua história, seus patrimônios e valores, de forma lúdica. “Eles aprendem brincando, e isso contribui para a formação de jovens conscientes e partícipes das decisões na sociedade”, diz.
A longo prazo, a ideia é levar os jogos lúdicos para todas as escolas da rede municipal de Arapiraca, contribuindo para a formação de jovens e crianças protagonistas das suas histórias e conscientes do seu papel enquanto cidadãos.
Últimas notícias
Entenda o expurgo promovido por Xi Jinping no comando da China
INSS fora do ar? Serviços digitais são suspensos temporariamente
Defesa de Tagliaferro contesta citação por edital feita por Moraes
Band Alagoas transmite ao vivo o Pinto da Madrugada e celebra 10 anos no Estado
Deputada Gabi Gonçalves celebra a força do empreendedorismo feminino alagoano
Cibele Moura reúne mães atípicas e presidente de instituto para discutir o Código de Defesa da Pessoa com Autismo
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
